04 maio, 2012

Sugestão de Leitura

Como sugestão de leitura, apresento o  texto que contribuirá com sua reflexão a respeito do texto de  João 15,1-8 que várias de nossas igrejas proclamarão nesse próximo domingo. Trata-se do artigo Eu sou a Videira, vocês são os ramos de Carlos Mesters, Mercedes Lopes e Francisco Orofino.  Leia aqui

Tonico e Tinoco os mais importante da história da música brasileira

Tonico (João Salvador Perez), nasceu em São Manuel-SP, no dia 2 de março de 1917. Veio a falecer na cidade de São Paulo, em 13 de agosto de 1994, aos 77 anos, após uma queda da escada do prédio onde morava.

Tinoco (José Perez), nasceu na cidade de Pratânia, em 19 de novembro de 1920. Tinoco foi artista sertanejo que permaneceu mais tempo na ativa (82 anos).Faleceu no dia 4 de maio de 2012, aos 91 anos, vítima de insuficiência respiratória.

“Podemos não ganhar todas as lutas, mas nunca perderemos por não termos lutado.”

Uma vitória na luta de cinco Ocupações em Timóteo.
Após um dia de muita tensão e quase uma noite inteira de angústia das centenas de famílias das seis Ocupações urbanas da cidade de Timóteo, Vale do Aço, MG, eis, que na madrugada de hoje conquistamos junto ao TJMG uma decisão judicial que suspendeu a Liminar de reintegração de posse para cinco Ocupações urbanas de Timóteo, que estavam em áreas públicas. 
Problema social não se resolve jamais com polícia. Com repressão só piora a situação social. Problema social se resolve de forma justa é com Política, no caso, política habitacional séria. Basta de empurrar os pobres para a marginalização. Leia na íntegra