30 maio, 2012

Servidora municipal denuncia demora no atendimento no hospital credenciado ao SAMA


Por Paulo Vidigal: - A Servidora municipal Priscila Guedes denunciou ao Sismmar a demora no atendimento no hospital  Santa Rita, único credenciado ao SAMA para atender servidores municipais. A servidora aguardou por duas horas até ser chamada para preencher a ficha. O documento  relatando o caso e pedindo  providências  foi entregue no sindicato.

Jornada da juventude da Diocese de Campo Mourão

Amigos e Amigas,
“Alegrai-vos sempre no Senhor!” (Fl 4,4)

Este é o lema proposto pelo Papa Bento XVI e confirmado pelo nosso Bispo Dom Javier para esta Jornada Diocesana da Juventude que acontecerá no dia 1º de julho de 2012, em Terra Boa. Teremos a presença do autor da logomarca da JMJ do Rio, Gustavo Huguenin, e de músicos católicos populares, como a Banda AUB e o cantor Moradda.
Para atingir um número significativo de jovens, o Setor Juventude preparou com carinho e qualidade o material de divulgação que segue anexado (cartaz, spot para rádio e vídeo promocional). Pedimos que nos ajudem a difundi-lo intensivamente na sua comunidade (por meio das rádios, serviços de autofalantes, TVs etc), como também nas mídias sociais, onde os jovens estão em massa.
Somos chamados, sobretudo a partir do 19º PDAE, a cativar a juventude com a novidade e a alegria do Evangelho. Contamos com vocês novamente!

Rezem pelos jovens! Abraço fraterno!
Fábio Sexugi
Coordenador
Pe. Ediberto H. de Mercena
Assessor

Vídeo de divulgação: 
jornada_diocesana2013.mp3jornada_diocesana2013.mp3
600K   Reproduzir   Baixar  

Cartilha alerta jovens sobre os riscos das promessas de trabalho no exterior

 Os brasileiros que vão trabalhar no exterior como modelos, jogadores de futebol, professores de dança, capoeiristas e cozinheiros são os mais vulneráveis a golpes de quadrilhas de tráfico de pessoas. O Itamaraty fez um levantamento nos últimos três anos e verificou casos em que o sonho de trabalhar em outros países virou uma armadilha. Para alertar sobre o problema, o Ministério das Relações Exteriores lançou ontem (29) uma cartilha com orientações para o trabalho no exterior destinado a esses profissionais. Mais informações

Fórum de Desenvolvimento da ONU constata redução do número de pessoas em situação de extrema pobreza

Por Agência Brasil
A redução do número de pessoas em situação de extrema pobreza foi o tema que predominou no primeiro dia do Fórum Ministerial de Desenvolvimento, vinculado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Ontem (29), na abertura, a ex-ministra chilena do Planejamento Clarisa Hardy destacou que, na última década, 51 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza na América Latina – cidadãos com renda inferior a US$ 1,75.
No Brasil, em nove anos do Programa Bolsa Família, conforme relatou a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, 28 milhões de pessoas deixaram a faixa da extrema pobreza. Segundo ela, um país só é forte quando diminui as desigualdades socioeconômicas.
“Só conseguimos tirar esses 28 milhões de pessoas [da extrema pobreza], não só graças ao crescimento econômico, mas porque o Estado brasileiro construiu políticas públicas que garantem, efetivamente, a inclusão [social] de milhões de brasileiros”, declarou Tereza Campello.
A ministra citou cinco pontos, que, de acordo com ela, merecem destaque no avanço das políticas públicas no Brasil: a redução das taxas de desemprego; o aumento do salário mínimo; o fortalecimento da agricultura familiar; a universalização dos serviços de saúde e educação; e a garantia de renda. Atualmente, mais de 43 milhões de famílias recebem benefícios do governo. “Temos [o governo] que chegar com renda, mas queremos levar serviços, melhorar e qualificar esses serviços para as populações mais pobres”, disse.
O encontro do Fórum Ministerial vai até a próxima quinta-feira (31), com a participação de 30 países da América Latina, do Caribe e da África. O encontro é realizado na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Brasília. É a primeira vez que o fórum ocorre fora da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.