11 setembro, 2012

Para refletir

PUCPR promove III Feira de Empregabilidade

Evento gratuito e aberto a comunidade reúne cerca de 23 empresas que receberão currículo dos participantes

O Câmpus Maringá da PUCPR promove nos dias 14 e 15 de setembro a III Feira de Empregabilidade. O evento irá reunir cerca de 23 empresas das áreas de recrutamento e seleção, comércio, indústria e prestação de serviços. Serão ofertadas vagas de estágio e emprego. Os candidatos devem levar currículo atualizado e também poderão fazer cadastro diretamente com os representantes das empresas. A Feira de Empregabilidade é aberta a toda comunidade e a entrada é gratuita.
No dia 14 acontece a palestra de abertura às 18h30. Das 19h às 22h30 é aberto o período de visitação. No dia 15 a visitação acontece das 8h às 12h. As atividades acontecem no 2º piso do Câmpus Maringá da PUCPR.
De acordo com a coordenadora do evento e professora do curso de Administração do Câmpus Maringá, Cleumary Soletti Pereira, na primeira edição da Feira, realizada em 2010, foram cadastrados 3584 currículos. Em 2011, foram 2595 currículos. Cleumary enfatiza que para maior efetividade na busca por um emprego é necessário que o candidato tenha um objetivo claramente definido e saiba onde e como procurar as oportunidades. “O mercado de trabalho é altamente competitivo, é preciso que o profissional receba orientações para se aperfeiçoar e adquirir novas habilidades”, ressalta.
Serviço
III Feira de Empregabilidade - Empregos e Estágios
Quando: 14/09 (sexta-feira), das 18h30 às 22h30 e 15/09 (sábado), das 8h às 12h
Onde: 2º piso da PUCPR Câmpus Maringá
Endereço: Av. Prudente de Moraes, 633 – Zona 07
Informações: (44) 3026-2322

Inauguração da nova sede PUCPR do Câmpus Maringá acontece nesta quarta-feira (12)

Evento começa às 19h com apresentação da Orquestra de Câmara da PUCPR e presença do reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto

Nesta quarta-feira (12) acontece em Maringá o evento de inauguração da nova sede do Câmpus da PUCPR na cidade. A cerimônia começa às 19h, com a presença do reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, do prefeito de Maringá, Silvio Barros, e o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.
Na abertura, a Orquestra de Câmara da PUCPR irá se apresentar e será servido um coquetel. Todos os convidados irão ganhar o livro “A universidade em busca da excelência”, do reitor da Universidade.
Nova sede - As aulas do 2° semestre de 2012 já começaram no novo prédio da PUCPR. O objetivo da mudança foi aprimorar a infraestrutura da universidade, com laboratórios e equipamentos de ponta, biblioteca, salas de aula climatizadas, rede wireless e auditório para palestras, entre outras facilidades.
Além disso, os alunos podem usufruir dos serviços e suporte já oferecidos pela instituição, como o núcleo de empregabilidade, sistema integrado de bibliotecas (permite empréstimo de livros dos cinco Câmpus), programas de intercâmbio com mais de 200 instituições de ensino superior e programas de iniciação científica.
Outro ponto positivo da mudança é a localização do prédio na região central de Maringá. Assim, a Universidade ficará mais próxima a linhas de ônibus, ao terminal de transporte público, comércio e serviços ao redor.
Histórico - A PUCPR está presente em Maringá desde 2004. Inicialmente, funcionava nas dependências do Colégio Marista. Em 2007 assumiu a gestão acadêmica dos cursos oferecidos pela Faculdade Nobel. Em 2008 passou a funcionar nas instalações da Nobel, onde permaneceu até a data da mudança para a atual sede, no centro.
Sobre a PUCPR - A PUCPR é a maior universidade privada do Paraná, criada em 1959 pelo então arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Manuel da Silveira D’Elboux. Oferece 66 cursos de graduação, 13 cursos de Mestrado e 10 cursos de Doutorado, além dos cursos de especialização. Possui cerca de 30 mil alunos em seus cinco Câmpus: São José dos Pinhais, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Churrascada do Lar Escola acontece neste próximo domingo