18 setembro, 2012

Dom Helder Câmara será homenageado com nome de rua em Maringá

A Câmara Municipal de Maringá aprovou nesta terça-feira (18), em primeira discussão, projeto de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) que denomina como Dom Helder Pessoa Câmara a rua que dá acesso ao Seminário Arquidiocesano de Maringá. A homenagem ao bispo, que ficou conhecido como o profeta da paz, deverá também facilitar a localização de outras propriedades existentes na região.
Dom Helder Câmara foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar. Pregando a paz e uma Igreja simples, voltada para os pobres, ele recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Foi o único brasileiro indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz. Filho de um jornalista e de uma professora, dom Helder faleceu aos 90 anos.

Por que eles têm medo do Lula?

Por Emir Sader
Lula virou o diabo para a direita brasileira, comandada por seu partido – a mídia privada. Pelo que ele representa e por tê-los derrotado três vezes sucessivas nas eleições presidenciais, por se manter como o maior líder popular do Brasil, apesar dos ataques e manipulações de todo tipo que os donos da mídia – que não foram eleitos por ninguém para querer falar em nome do país – não param de maquinar contra ele. Primeiro, ele causou medo quando...continue lendo...