20 setembro, 2012

Pe. Zezinho sofre leve Acidente Vascular Cerebral (AVC)


Começou hoje a Feira de Cursos e Profissões do Câmpus Maringá da PUCPR

Evento está aberto para visitação, das 9 às 21h, até sexta-feira (21)
Nesta quinta (20) e sexta-feira (21), o Planeta PUC, a Feira de Cursos e Profissões da PUCPR, acontece no Câmpus Maringá da Universidade. Os visitantes poderão conversar com universitários e professores nos estandes dos cursos de graduação ofertados em Maringá. Os cursos são: Administração, Direito e Filosofia. O evento fica aberto para visitação das 9 às 21h. A entrada é gratuita.
Além dos estandes os vestibulandos poderão curtir o PUC Games. Em plataforma Kinect, os jogadores devem responder a perguntas de disciplinas do ensino médio que aumentam de dificuldade conforme a fase. A feira também conta com o espaço PUC Picture, local onde o estudante pode tirar fotos bem humoradas com adereços característicos da profissão escolhida e postar no Facebook.
Vestibular de Verão 2013 – as inscrições para o Vestibular de Verão 2013 poderão ser feitas no evento com desconto. A entrada é gratuita. Confira mais informações no Hot Site do Planeta PUC: www.pucpr.br/planetapuc

Pastoral Carcerária promove chat virtual sobre o Massacre do Carandiru

Todas e todos estão convidados para participar do chat virtual ‘Pastoral Carcerária em Rede’, que será realizado no dia 25 de setembro, com a participação de Rodolfo Valente, militante da Rede 2 de Outubro. O chat tem por objetivo discutir questões relacionadas à Rede 2 de outubro e apresentar o trabalho que desenvolve no sistema prisional.
Com o tema ‘Pelo fim dos massacres’, o chat toma como exemplo o Massacre do Carandiru – que ocorreu no dia 2 de outubro de 1992, quando uma rebelião causou a morte de cento e onze detentos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Para participar, é necessário entrar no site da Pastoral Carcerária e realizar gratuitamente o cadastro na rede. Efetuado o cadastro, esse pode ser sincronizado às contas de usuário no Twitter, Facebook e no Google.
A Rede 2 de outubro é composta por um conjunto de organizações e movimentos sociais que lutam pela responsabilização do Estado e de seus agentes pelo massacre do Carandiru (e por todos os outros massacres antecedentes e consequentes).

Mais informações através dos contatos:
Tel.: 55 (11) 3101-9419 - Skype: carceraria.secretaria
E-mail: nacional@carceraria.org.br- www.carceraria.org.br

Centro de Estudos Bíblicos lança publicação ‘Ecumenismo e Feminismo - Parcerias da casa comum’

‘Ecumenismo e Feminismo’ é o novo título do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI, elaborado por Romi Bencke e Sônia Mota. Neste livro, as autoras apresentam a história e os pontos de aproximação entre feminismo e ecumenismo identificando costuras comuns e "nós" que precisam ser desatados na relação das igrejas com os direitos das mulheres.
Divido em quatro partes os temas são abordados da seguinte forma: Movimento Ecumênico - surgimento, contribuições e presença no Brasil; Teologia Feminista - surgimento e pensamento; Movimento Ecumênico - Bíblia e Teologia Feminista - leitura e vida e Questões apresentadas pelos Mov. Feministas ao Mov. Ecumênico como Ordenação de Mulheres, Estado Laico e ecumenismo, Direitos Sexuais e Reprodutivos.
Romi Bencke é pastora voluntária da IECLB e Secretária Geral do CONIC. Sônia Mota é pastora da IPU, mestre em Teologia pelo IEPG, atualmente reside na Alemanha e desenvolve estudos com as mulheres de sua região.
Veja aqui detalhes da obra ‘Ecumenismo e Feminismo - Parcerias da casa comum’.

Uma mudança para quem?

Por Paulo Vidigal
Sinceramente eu gosto de política, no melhor sentido que a palavra possa representar. Confesso: tenho nojo de politicagem.
Acredito que as pessoas podem e devem transformar sua realidade, não necessariamente através de eleições. Mas das lutas diárias do dia a dia, das mobilizações, através do despertar de consciência para novas realidades. Tentar mudar sua realidade. Não se trata de um sonho mas de uma necessidade.
Mas confesso que assistindo o horário eleitoral dessa campanha, principalmente com as declarações de alguns candidatos, sinto o mesmo nojo que sinto pela politicagem . Explico, sem generalizações.
Como podem alguns mentirem descaradamente? Como podem pessoas que até pouco tempo criticavam duramente algum portadores de mandatos políticos agora os elogiam e se poem ao seu lado? Puro interesse, falta de postura política e coerência entre o que diz e o que fala. Alguns tentam pintar um cenário que não existe na realidade. Tentam fazer acreditar numa mudança que na verdade nunca existiu. Ou melhor uma mudança para quem?
Só os menos avisados, os que vivem em outra realidade ou os alienados politicamente acreditam em coisas que não existem.