12 novembro, 2012

‘João Bombeirinho’ recebe alta e vai com caminhão do Corpo de Bombeiros para casa

O menino João Daniel de Barros, o “João Bombeirinho”, de seis anos, recebeu alta do Hospital de Clínicas de Curitiba nesta segunda-feira (12) e pediu para ir para a casa em que está morando na capital com um caminhão do Corpo de Bombeiros no começo da tarde. João passou por um transplante de medula óssea no último dia 25 de outubro após uma campanha que se iniciou em 2007 na cidade de Maringá, no interior do estado, e mobilizou vários setores da sociedade.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no estado do Paraná, coronel Luiz Henrique Pombo, foi um grande prazer para a corporação acompanhar todo o processo do menino e incentivar de alguma maneira o transplante de medula. “Desde o momento que ele demonstrou a vontade de se tornar um bombeiro, nossa unidade de Maringá acompanhou e iniciou uma campanha para ajudá-lo, felizmente...continue lendo... 

Discípulo versus Aluno

“Do mesmo modo, portanto, qualquer de vocês, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14, 33).
A palavra discípulo, em latim, discipulus, discipuli, significa em português, discípulo ou aluno. Porém, a compreensão de discípulo na Sagrada escritura, na antiguidade, é muito diferente da de aluno.
Paulo Freire chama a nossa Educação de “bancária”. O professor “deposita” o conhecimento na cabeça do aluno. O professor que sabe, passa o conteúdo para o aluno que não sabe. O aluno que aprendeu, repete tudo o que o professou ensinou.
E na antiguidade? O discípulo se joga totalmente nas mãos do mestre enquanto...continue lendo...