09 abril, 2013

A sua contribuição salvará vidas

A missão é feita com os pés dos que partem,  com os joelhos dos que rezam e com as mãos dos que partilham....



As paróquias da Arquidiocese de Maringá, estão recebendo doações para ajudar cristãos de Bafatá, em Guiné.

A iniciativa foi motivada por um pedido da jovem da Pastoral da Juventude de Maringá, Adriana Nishiyama, que há sete anos está em missão na diocese de Bafatá. Segundo Nishiyama, no único hospital que atende a região não há materiais de primeiros socorros. “O paciente deve ir antes à farmácia e comprar o que for necessário. Se não tem o dinheiro, muitas vezes não é atendido ou deve tomar emprestado com algum conhecido”. De acordo com a jovem, na maioria das vezes, as pessoas procuram a Missão Católica para pedir ajuda. Ela explica que agora a unidade conta com médicos, no entanto, há seis meses os funcionários não recebem o salário. “Então, o hospital vai tentando se manter com a venda de medicamentos, porém, não chega a cobrir grande parte das despesas”.

O organizador da campanha, padre Jéferson Batista da Cruz, informa que os materiais de maior necessidade são lençóis, toalhas de banho e de rosto, luvas descartáveis, Atadura, Esparadrapos, Fita Crepe, Gaze, Compressa E Adesivo Curativo (Band-Aid). Ele pede também a doação de livros de teologia e filosofia para uso no seminário de Bafatá.

As doações podem ser entregues na secretaria das paróquias da Arquidiocese de Maringá, na Cúria Metropolitana ou no Centro de Pastoral da Arquidiocese até o dia 30 de Abril.

Outras informações com o Pe .Jéferson pelo telefone (44) 9997 7906.

Mais informações aqui