01 junho, 2013

Convite: reunião do Forum Maringaense de Mulheres

Convidamos todos e todas para a primeira reunião do Fórum Maringaense de Mulheres, a ser realizada dia 08/06 (sábado), as 15 horas no Plenarinho da Câmara de Vereadores.  A iniciativa é das entidades: Instituto Enedina de Mulheres Negras, Ong Maria do Ingá - Direitos da Mulher, Sismmar, CUT, Movimento de Direitos Humanos, representação da UEM no CMMM, setorial de mulheres do PT. Além destas, mulheres de diferentes partidos políticos e ongs confirmaram presença. Não é necessário ser vinculado a nenhuma instituição/organismo, é necessário apenas a vontade de participar.
O Fórum Maringaense de Mulheres reúne mulheres ligadas a organizações não governamentais, núcleos de gênero das universidades, secretarias de mulheres de sindicatos, mulheres de partidos políticos, mulheres que atuam em associações de moradores, grupos de mulheres e feministas que não possuem vínculos com nenhuma instituição.

Trata-se de uma articulação que visa discutir a implantação de políticas públicas para as mulheres, o fim da violência contra a mulher e o fim de toda forma de discriminação.

O Fórum reúne mulheres que lutam pelos direitos das mulheres pautado pelo princípio do Artigo 1 da Declaração dos Direitos das Mulheres enquanto direitos humanos: “Todas nós mulheres, nascemos livres e temos o direito de sermos sujeitos e não objetos na vida e na história”.

A reunião do Fórum será dia 08 de junho (sábado), as 15 horas.
Local: Plenarinho da Câmara de Vereadores em Maringá.

Vamos participar pela garantia dos direitos das mulheres.
Podem divulgar o convite para seus contatos.

Abraços,
Zica Franco (Ong Maria do Ingá - Direitos da Mulher)