03 junho, 2013

Estudo ressalta necessidade de prevenção em relação à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes

Percepções controversas dividem homens e mulheres adultos/as quando analisam questões relacionadas com a sexualidade, prostituição, pornografia e Exploração sexual comercial de crianças e adolescentes (ESCCA). Isso é o que demonstra a pesquisa Homens, mulheres e a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes em quatro cidades no Brasil – Resultados de um estudo qualitativo e quantitativo, realizada pelo Instituto Promundo, com o apoio da OAK Foundation.
De acordo com a pesquisa, a utilização de crianças e adolescentes em sexo comercial "constitui uma das práticas mais permissivas e normalizadas de violência no Brasil”. Segundo dados do governo federal, a exploração sexual de crianças para fins comerciais ocorre principalmente na região Nordeste com 34% dos casos, seguida pela região Sudeste com 30%, Sul (18%), Centro-Oeste (10%) e Norte (8%). Registros do Disque Denúncia Nacional (Disque 100) revelaram que as capitais Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Natal (RN) lideraram as denúncias de exploração sexual infanto-juvenil de 2005 a 2010. 

Câmpus Maringá da PUCPR inaugura Capela com missa celebrada por Dom Anuar Battisti

Espaço voltado à espiritualidade tem projeto do artista plástico Sergio Seron. Evento será no dia 5 de junho
 Nesta quarta-feira (5), às 18h, será inaugurada a capela do Câmpus Maringá da PUCPR. A missa será celebrada pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. A capela é um espaço voltado ao recolhimento e à espiritualidade. O projeto é do artista plástico Sergio Seron, com mobília toda de madeira e a cruz em mosaico. O espaço físico comporta 35 pessoas. 

PUCPR abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2013

Provas serão no dia 23 de junho, das 14 às 18h. Inscrições encerram no dia 14 de junho
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2013. O prazo final termina no dia 14 de junho. A taxa de inscrição é R$ 90. O candidato deve acessar o site www.pucpr.br e efetuar a inscrição. As provas serão realizadas no dia 23 de junho (domingo), das 14h às 18h, nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. A PUCPR oferece vagas para 22 opções de cursos de Graduação. As provas serão realizadas no dia 23 de junho (domingo), das 14h às 18h. No Câmpus Maringá são ofertados os cursos de Administração, Direito e Filosofia (licenciatura). Além disso, a Universidade oferece cursos no Câmpus Curitiba, Toledo e Londrina.