26 junho, 2013

Tudo começou pelo Movimento Passe Livre, mas a Globo logo passou a conduzir as manifestações

Ao ver o povo pelas ruas do Brasil reinvindicando mudanças, fico procurando respostas para minhas perguntas. Com o governo Lula e Dilma mais de 35 milhões sairam da pobreza. Conquistas democráticas profundas foram alcançadas, caracterizadas por uma significativa ampliação dos direitos e as oportunidades sociais, especialmente promovidos entre os setores mais pobres. A ascensão social a que milhares chegaram, não apenas emprego, mas em maior consumo, e em alguns casos contando com eletricidade e água pela primeira vez na vida. Decisão política tomada por Lula e Dilma de que as novas reservas marinhas, descobertas pela Petrobras, sejam asseguradas para a saúde e educação.  Agora vejo acontecer simultaneamente, o avanço e o protesto.

Essas conquistas/avanços  são conhecidas?
Será que faz necessário um Brasil mais justo, com novas políticas micro que possam ser percebidas todos os dias?

O que está acontecendo? Qual o alvo dos protestos?
A injustiça?
A corrupção?
O aumento dos 20 centavos no tranporte público?
Às péssimas condições do transporte, como por exemplo em São Paulo, onde as pessoas pobres gastam em média 3 horas por dia para ir e vir de seus empregos, apertadas, maltratadas, humilhadas, um transporte caro e ruim e do outro lado o gigantesco lucro empresarial?

Más, poderia estar acontecendo em cidade em que a esquerda recuperou o governo seis meses atrás? Poderia já ser alvo do protesto?

A copa do mundo? Esperou a maioria das obras estarem prontas para depois protestar?

O governo “Dilma”, atacado pela televisão, principalmente a Rede Globo que tem alcance nacional. Antes de conhecer o que seria as manifestações, a Globo concentrou na violência, ao perceber a grandiosidade do movimento pelas ruas os autores das violências passaram a serem apresentado pela Rede Globo, como cidadãs e cidadãos e logo em seguida priorizou a transmissão ao vivo das mobilizações.

Tudo começou pelo Movimento Passe Livre, mas a Globo logo passou a conduzir as manifestações.

Existe conhecimento de causa ou são pressupostos?
Politicamente essa situação gerada não é perigosa?
Como fica os membros e setores não corruptos da política?

Muitas são as reivindicações,  é bom se aproximar da realidade com humildade e em busca de pistas, por que pode ser que ninguém, antes, tinha clareza dos mesmos.

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas



Em 1987 a ONU estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Essa data é importante para refletir e agir.

Larissa precisa da ajuda de todos nós


Do site do Rigon
De Larissa Sayuri Yoshizawa, citada dias atrás pelo blog, em recado noFacebook:
Meus queridos, desculpem-me ser tão direta, mas estou em uma necessidade urgente e preciso de vocês. A situação é esta: iniciei meu tratamento de um tumor raro e agressivo em julho de 2012; desde então passei por várias fases do tratamento, entre elas três tratamentos quimioterápicos (três esquemas de medicações), porque a cada final de tratamento, percebeu-se que o efeito não foi o esperado. Assim, acabei de terminar essa terceira tentativa e o tumor não regrediu, mas pelo contrário, a doença continua a se desenvolver. Dessa forma, surgiu então a possibilidade de um exame individualizado que vai possibilitar uma determinação de qual quimioterápico será o mais eficaz para o meu caso em específico (será enviado material do meu caso para análise). Com isso, provavelmente haverá uma maior chance de eu me tratar com um medicamento que tenha um melhor resultado!
No entanto, o custo é muito elevado, e a urgência se dá pelo fato de que eles iniciam a análise só após o pagamento. O custo é, em dólares, de 6.700,00 U$ (a taxa de envio seria de R$ 1000,00, mas fomos isentos pelo Instituto que enviará). Assim, com o valor atual do dólar, o valor em reais é de: R$ 14.819,73.
Cada um pode ajudar de várias formas, cada um no que puder: ofertando qualquer quantia, compartilhando esta mensagem, falando com quem sabe que pode ajudar de alguma forma, orando.
Profundamente, muito obrigada por tudo até aqui. Este é um dos momentos mais tensos do tratamento e estou enviando esta mensagem porque realmente preciso de todos vocês.
*quem quiser confirmação formal do valor envie-me seu e-mail inbox que lhe encaminho o e-mail recebido do Instituto Avanços em Medicina que contém em anexo os detalhes. O laboratório que fará a análise é: http://www.carislifesciences.com/
*a conta para depósito:
LARISSA SAYURI YOSHIZAWA
BRADESCO
CONTA POUPANÇA: 1001777-7
AGÊNCIA: 1440
CPF: 083.060.339-57

Integrantes da CPI do Transporte Coletivo da cidade de Maringá


Integrantes da CPI do Transporte coletivo:  Ideval de Oliveira (PMN), Humberto Henrique (PT), Luciano Brito (PSB), Márcia Socreppa (PSDB) e Chico Caiana (PTB) – cuja mão “desapareceu”

Foto Marquinhos Oliveira/CMM. 
Publicada no Maringá Manchete:

Vereador Humberto Henrique (PT) eleito relator da Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo

O vereador Luciano Brito (PSB), vice-presidente do Legislativo, foi eleito presidente e o vereador Humberto Henrique (PT) relator da Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo na tarde desta quarta-feira. A sessão foi inicialmente presidida pelo vereador Ulisses Maia (PP), presidente do Legislativo, que instalou oficialmente a CPI. Brito e Henrique foram eleitos com cinco votos cada. Os integrantes da CPI decidiram que as reuniões serão realizadas às segundas-feiras, às 15h, no Plenário Vereador Ulisses Bruder e serão abertas à comunidade. Márcia Socreppa (PSDB) falou da satisfação de participar da CPI e ressaltou a busca pelo bem de toda a comunidade. Chico Caiana (PTB) disse que o trabalho será árduo e que o principal objetivo é oferecer à população um transporte com preço justo e qualidade. Capitão Ideval (PMN) destacou a satisfação e alegria de fazer parte de uma CPI que não medirá esforços para beneficiar a população. Humberto Henrique (PT) explicou que a CPI irá analisar os custos que compõem a tarifa e para isso serão necessários vários documentos tanto da prefeitura como da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção, que opera o serviço, para que se possa analisar se há irregularidades. Luciano Brito (PSB), na função de presidente, solicitou que tanto a prefeitura como a concessionária sejam informadas da instalação da CPI e também apresentou requerimento, que foi aprovado pelos vereadores, pedindo o envio de vários documentos. Os vereadores Mário Verri (PT), Carlos Mariucci (PT) e Luiz Pereira (PTC) acompanharam a reunião. Além dos vereadores cerca de 20 pessoas, lideranças dos movimentos, assistiram ao início dos trabalhos da CPI. (Assessoria CMM)