13 setembro, 2013

MATT MAHER - LORD I NEED YOU (WYD:RIO)

Para Refletir


4º Encontrão Arquidiocesano das CEBs


Convite - 3ª Conferência Arquidiocesana de Ações Sociais - Arquidiocese de Maringá


CONVITE
Percebemos que o momento, marcado pela iniciativa das organizações sociais, que se traduz na discussão e mobilização da sociedade, exige estarmos constantemente repensando a nossa prática nos diversos espaços de atuação, seja nas universidades, nas empresas, na Igreja ou na comunidade, precisamos reforçar de forma permanente o nosso papel de protagonistas de uma sociedade justa e mais igualitária.

A Associação de Reflexão e Ação Social – ARAS/Cáritas em atenção à quarta prioridade do Plano de Ação Evangelizadora 2013-2016 da Arquidiocese de Maringá está promovendo a 3ª Conferência Arquidiocesana para Ações Sociais com o tema"Organizações Sociais: o desafio de Transformação para a Sustentabilidade" com a presença de Roberto Malvezzi (Gogo). Paralelamente com a conferência estará sendo realizada a feira de Economia Popular Solidária a fim de promover os trabalhos de nossos companheiros da região.

Será realizada nos dias 21 e 22 de setembro no salão paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua sito na Rua Coripheu de Azevedo Marques, s/nº - Vila Santo Antônio (conforme programação abaixo), com o objetivo de contribuir para o aprofundamento do debate e das ações sobre as políticas públicas como estratégia para a sustentabilidade, fortalecendo a participação, autonomia e protagonismo de pastorais e movimentos sociais, organizações e grupos populares.

Desde já agradecemos a oportunidade de trabalharmos juntos neste momento importantíssimo de discussão Saiba que a tua presença irá abrilhantar ainda mais as nossas reflexões!

Atenciosamente,

Comissão Organizadora 
Associação de Reflexão e Ação Social - ARAS
Rua: Ver. Joaquim P. de Castro nº 267
Fone:3263-4887

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO
07:30 horas - Credenciamento
08h45 horas - Abertura
09:45 horas - Organizações Sociais: o desafio de transformação para a sustentabilidade
11:00 horas - Experiências Institucionais
12:00 horas - Almoço
14:00 horas - Atividade cultural – Grupo Abaecatu
14:40 horas - Plenária
15:40 horas - Intervalo
16:00 horas - Grupos de Trabalho
18:00 horas – Intervalo
19:00 horas – Celebração Eucarística
20:00 horas – Atividade inter-religiosos

DOMINGO
07:30 horas – Café da manhã
08:15 horas – Plenária final
10:00 horas - Mística de encerramento
11:30 horas - Almoço

Projeto do Vereador Humberto Henrique que permitirá a reativação do Conselho Municipal da Juventude aprovado por unanimidade


A Câmara aprovou na noite de ontem (12), em segunda e última discussão, o projeto de lei de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) que permitirá a reativação do Conselho Municipal da Juventude. Pelo projeto, o Conselho criado em 1997, mas que não funciona há mais de oito anos, ganha uma nova regulamentação. Também fica definida a realização da Conferência Municipal da Juventude a cada dois anos. A proposta ainda prevê que o município crie um fundo para estimular projetos e ações voltados aos jovens. 

O Arcebispo de Maringá Dom Anuar Battisti que também é responsável pela evangelização da juventude no Paraná, esteve presente para apoiar a votação do projeto de lei.