31 outubro, 2013

Transferências de padres na Arquidiocese de Maringá


As posses serão realizadas a partir de janeiro de 2014

No exercício da minha missão e obedecendo a uma norma assumida pela maioria absoluta do Presbitério da Arquidiocese, de que os Presbíteros sejam transferidos depois de seis anos, ou quando for necessário, sempre priorizando o diálogo e a disponibilidade em servir, comunico as transferências ou nomeações para o ano de 2014:

1. Pe. Emerson Cícero de Carvalho – de Pároco da Paróquia São João Batista em Jandaia do Sul passa a ser Reitor Seminário de Teologia Santíssima Trindade de Maringá, em Londrina.

2. Pe. Sidney Fabril continua Pároco da Paróquia São José Operário e assume como Diretor Espiritual do Seminário Santíssima Trindade de Maringá, em Londrina.

3. Pe. Júlio Antônio da Silva – de Pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado passa a ser Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo em Maringá.

4. Pe. Onildo Luiz Gorla Junior – de Reitor do Seminário de Teologia Santíssima Trindade em Londrina passa a ser Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo em Maringá. 

5. Pe. Darci Maximino de Oliveira – de Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo em Maringá passa a ser Vigário Paroquial da mesma Paróquia.

6. Pe. Altair Ciarallo – de Pároco das Paróquias São Pedro Apóstolo em Dr. Camargo e Nossa Senhora do Rocio em Ivatuba passa a ser Pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado em Maringá.

7. Pe. Janilson Canuto – de Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Maringá passa a ser Pároco da Paróquia São Silvestre em Maringá.

8. Pe. Manoel Silva Filho – de Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu em Maringá passa a ser Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Maringá. 

9. Pe. César Hipólito – de Pároco da Paróquia São Sebastião em Mandaguaçu passa a ser Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu em Maringá.

10. Pe. Luiz Carlos de Azevedo – de Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo em Sarandi passa a ser Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Maringá. 

11. Pe. Rildo da Luz Ferreira – de Pároco da Paróquia São Silvestre em Maringá passa a ser Pároco da Paróquia Bom Jesus em Aquidaban.

12. Pe. Jair Presinati – de Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo em Maringá passa a ser Pároco das Paróquias São Pedro Apóstolo em Dr. Camargo e Nossa Senhora do Rocio em Ivatuba.

13. Pe. Rodrigo Gutierrez Stabel – de Vigário Paroquial na Paróquia Jesus Bom Pastor em Paiçandu passa a ser Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima em Iguatemi.

14. Pe. Nelson Molina – de Pároco em São Pedro Apóstolo em São Pedro do Ivaí passa a ser Pároco da Paróquia São João Batista em Jandaia do Sul.

15. Pe. Edivaldo Rossi Gonçalves – de Vigário Paroquial na Paróquia São Francisco de Assis em Maringá passa a ser Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva.

16. Pe. Décio Valdevino Marques – de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Esperança em Sarandi passa a ser Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo em Sarandi. 

17. Pe. Edinei José Rigolin – de Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima em Iguatemi passa a ser Pároco da Paróquia São Judas Tadeu em Cruzeiro do Sul e Imaculada Conceição em Uniflor.

18. Pe. Everaldo da Luz Silva - de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora de Ourizona passa a ser Pároco da Paróquia da Paróquia Nossa Senhora da Esperança em Sarandi.

19. Pe. Valdir Egea – de Pároco da Paróquia São Francisco de Assis passa a ser Pároco da Paróquia São Pedro em São Pedro do Ivaí. 

20. Pe. Giovani José da Silva – de Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva passa a ser Vigário Paroquial na Paróquia São Jorge do Ivaí.

21. Pe. Antonio Carlos da Silva – Responsável pela Pastoral Carcerária.
22. Diácono Claudemir Ricardo da Silva - exercerá o seu Ministério Diaconal na Paróquia Bom Pastor em Mandaguari.

23. Diácono Vanilson dos Santos Rigon - exercerá o seu ministério diaconal na Paróquia São Sebastião em Mandaguaçú. 

24. Diác. Marcos Andeluci – exercerá o seu diaconato na Paróquia São Paulo Apóstolo em Sarandi. 

25. Diác. Neri Dione Squisati – Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis em Maringá. 

26. A Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora em Ourizona será Assessorada Pastoralmente pelos Padres Adacílio Felix de Oliveira e Giovani José da Silva de São Jorge do Ivaí.

Peço a todos que terminem o ano pastoral em suas Paróquias. As posses serão realizadas por mim ou pelo Vigário Geral a partir de Janeiro de 2014 em datas a serem acertadas entre os interessados.

Agradeço de coração o amor e a dedicação de cada um, e a prontidão em aceitar um novo campo de evangelização. Fico feliz ao concluir esse trabalho sabendo que eu posso continuar contando com cada um de vocês.

Dom Anuar Battisti 
Arcebispo de Maringá.