12 novembro, 2014

Comunidades Eclesiais de Base – CEBs Norte I (AM/RR)

Amigas e amigos de caminhada,

Assembleia Regional deliberativa das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs Norte I (AM/RR)

Aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2014 em Manaus-AM, no Instituto de Teologia, Pastoral e Ensino Superior da Amazônia – ITEPES, a Assembleia Regional deliberativa das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs Norte I (AM/RR), com o tema “CEBs como rede de comunidades no aprofundamento da missão”.

Os objetivos da Assembleia foram:
·         Realizar o estudo do documento 100 da CNBB, Comunidade de Comunidades uma nova Paróquia e o documento 107 que ainda está para estudo na base – Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade;
·         Avaliação da caminhada dos últimos 02 anos do regional;
·         Planejamento e eleição da nova coordenação do Regional Norte I para o próximo biênio 2015 /2016;

Estiveram presentes nessa Assembleia os representantes das CEBs da Arquidiocese de Manaus, Diocese de Roraima, Prelazia de Tefé, Prelazia de Borba, Diocese de Parintins, Diocese de Alto Solimões e o Conselho indigenista Missionário - CIMI. 

Para o próximo biênio das CEBs do regional Norte I, foi tirado como desafio realizar um grande encontro envolvendo a Juventude da Amazônia, indicativo do 13º Intereclesial das CEBs, em outubro de 2015 e a realização do II Intereclesial das CEBs Norte I para janeiro de 2017.

A nova coordenação das CEBs do regional Norte I eleita para o biênio 2015/2016 ficou composta por:
Elisinete santos Sousa
Patrícia Cabral
Francisco Rodrigues do Nascimento
A nova Coordenação Ampliada CEBs do Regional Norte I eleita para o próximo biênio ficou composta com um representante de cada prelazia e diocese.
O barco das CEBs do regional Norte I segue firme na missão de evangelizar a juventude, ribeirinhos, indígenas e todo o povo Amazônida através dos testemunhos dos cebianos do Regional Norte I.

Elisinete Santos Sousa
(92) 99103-6477- vivo / (92) 98253-3044 - tim
Coordenação do Regional das CEBs - Norte I – AM/RR

Nenhum comentário: