10 abril, 2014

Prefeito de Maringá quer comprar carro de luxo com dinheiro público - isso é inaceitável

É inaceitável a atitude do prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), que mandou comprar com dinheiro público um carro de luxo. 
De acordo com o edital de licitação, o veículo deverá ser um utilitário esportivo fechado, tipo caminhonete, versão SUV para sete assentos, preparado para utilização em terrenos e condições climáticas adversas.
Acabamento interno com bancos em couro, rodas em liga leve, tração 4x4, potência de no mínimo de 170 C, barras longitudinais no teto e coluna de direção regulável, são apenas alguns dos opcionais exigidos. 
O vereador Humberto Henrique (PT) protocolou um requerimento solicitando a suspensão do processo licitatório em que a Prefeitura de Maringá pretende gastar até mais de R$ 181 mil em um único automóvel para atender o gabinete do prefeito.  Humberto informou que, além do requerimento, vai oficializar o prefeito pedindo explicações sobre a necessidade de um veículo com os detalhes e o valor divulgados.

Em Maringá-Pr instalada CPI da Dengue

Na sessão de hoje (10), os vereadores da cidade de Maringá instalaram a CPI da Dengue, em função da epidemia na cidade confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, esta semana. De acordo com o governo estadual, Maringá possui mais de 300 casos da doença para cada grupo de 100 mil habitantes.

“Não é um problema novo e muito menos impossível de resolver para um município que apresenta superávit de arrecadação como Maringá. Vamos apurar as responsabilidades desta crise e buscar soluções para ela”, informou o presidente da Casa, Ulisses Maia (SDD) que junto com Carlos Mariucci (PT), Humberto Henrique (PT), Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) e Mário Verri (PT) assinou o requerimento de instalação da CPI da Dengue.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será composta por cinco membros a serem escolhidos até a próxima segunda-feira (14). Eles terão como função apurar:
1- os métodos utilizados pelo Poder Executivo relativamente ao serviço de coleta e de destinação dos resíduos sólidos domiciliares;
2- a fiscalização no tocante aos criadouros em áreas privadas, além da eliminação dos mesmos;
3- a ação de eliminação dos criadouros em áreas públicas, sobretudo em terrenos baldios e áreas de fundo de vale;
4- as campanhas e as ações oficiais de prevenção e combate à dengue realizadas a partir de janeiro de 2013;
5- o atendimento aos munícipes com suspeita ou com confirmação da dengue.