06 junho, 2014

casal dança espetacular em show de televisao

Em vídeo, parte do discurso do Pe. Dirceu Alves do Nascimento




Em vídeo, parte do discurso do Pe. Dirceu Alves do Nascimento pronunciado na Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Maringá, realizada no dia 27 de maio de 2014 no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade. 

“Todos sabem, nunca teremos um executivo totalmente voltado aos mais necessitados, nunca teremos um povo bem atendido em seus direitos sem um legislativo forte e independente.” 

A pesquisa é um instrumento democrático

Para tudo sempre haverá mais de uma versão. O que é certo e o errado.

Muitas vezes dependerá do destaque que se der ao caso e mais expressivo ainda para que lado vai pender o interesse dos envolvidos.

Sendo assim, o que é certo ou que é errado, sempre estará sujeito a controvérsias.

Acredito que a pesquisa é um instrumento democrático, um canal de manifestação da opinião pública, no processo político-eleitoral geram alguns problemas e rejeição por parte de alguns. 

Há quem diga que as pesquisas erram e são manipuladas. Que elas direcionam em quem votar. E assim passam a ser tratadas como um instrumento que deveria ser proibido.

No caso das pesquisas eleitorais, sabemos que muitas vezes elas são utilizadas como instrumentos de manipulação pelos grupos dominantes e a mídia delas se utiliza com uma falta de ética total.

Aí eu pergunto, como ficam as manchetes dos jornais, a cobertura da televisão, publicações tão sem conteúdo confiável nas redes sociais, os depoimentos de personalidades influentes? Será que não são mais maldosos e prejudiciais? 

A nossa opção não pode ser apenas com base na pesquisa de resultado. Eu acredito que o resultado que mostra um candidato na frente do outro não deva ser o único indicador que mostre quem vai ser eleito. 

Precisamos saber perceber quem tem as melhores propostas, o melhor programa de rádio, o melhor programa de televisão, o posicionamento do candidato diante da realidade social, político e econômico, etc.

Precisa sim um controle rígido sobre a pesquisa por parte da justiça, más elas são importantes, mexe com os sentimentos, para quem é militante gera entusiasmo...É... e em outros rejeições.

É importante lembrar que a pesquisa mostra o pensamento de pessoas em um determinado momento. Depois muitas coisas acontecem, notícias, propagandas, debate entre candidatos, venda de votos e tudo isso faz com que a intenção de voto do povo mude e acredito que isso muda os números de novas pesquisas. 

Más hoje, conhecendo quem esta por trás da mídia, deve ser doido divulgar certos resultados.

Presidenta Dilma continua na frente na disputa pela Presidência da República

A presidenta do Brasil Dilma Rousseff continua na frente na disputa pela Presidência da República, conforme pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira no site do jornal Folha de São Paulo.

A pesquisa indica que a presidenta Dilma (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos dez demais candidatos somados.
Segue os números do Datafolha:
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Eduardo Campos (PSB): 7%
- Pastor Everaldo (PSC): 4%
- Magno Malta (PR): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 17%
- Não sabe: 13%

A pesquisa ouviu 4.337 eleitores em 207 municípios entre os dias 3 e 5 deste mês. 
A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.