18 julho, 2014

Curiosidade

Dia 18 de julho é o 199.º dia do ano no calendário gregoriano e 200.º dia em anos bissextos. Faltam 166 para acabar o ano.


- Dia Internacional Nelson Mandela - Pela liberdade, justiça e democracia é uma comemoração internacional instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em novembro de 2009 a ser comemorado em todos os dias 18 de julho, data de nascimento do líder sul-africano Nelson Manela.



Por meio da Resolução A/RES/64/13 a ONU homenageia a dedicação de Mandela a serviço da humanidade, pela resolução de conflitos, pela relação entre as raças, promoção e proteção dos direitos humanos, a reconciliação, igualdade de gêneros e direitos das crianças e outros grupos vulneráveis, e ainda pelo desenvolvimento das comunidades pobres ou subdesenvolvidas.
Com esta data os países-membros reconhecem sua contribuição pela democracia internacional e a promoção da cultura da paz através do mundo.

Dilma tem 36% das intenções de voto; Aécio, 20% e Campos, 8%

Pesquisa Datafolha
Dilma tem 36% das intenções de voto; Aécio, 20% e Campos, 8%

Pesquisa Datafolha, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto, seguida pelos candidatos Aécio Neves (PSDB), com 20% e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Mais de 5,3 mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 15 e 16 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Rui Cota Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) tiveram, cada, 1%. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) ficaram com 0%. Entre os entrevistados, 14% não souberam responder em quem votariam e 13% afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto.

O Deputado Federal Doutor Rosinha estará em Maringá

O Deputado Federal Doutor Rosinha estará em Maringá na terça trazendo o seu apoio às candidaturas:

- Humberto Henrique para Deputado Estadual - 13.333. 
- Professora Marlei Fernandes para Deputada Federal -1313

DATA: 22 de julho - Terça Feira. 
HORA: 17:30 às 19h 
LOCAL: Comitê do Humberto Henrique - Av. Guaiapó, 3037 - Maringá, PR