21 agosto, 2014

Campanha “não vote em ruralista”

Com uma apresentação bastante didática a ONG 350.org apresenta iniciativas recentes de políticos ligados ao agronegócio, como a ofensiva recente contra direitos indígenas, e procura desconstruir argumentos utilizados pelos representantes do setor.
A reportagem é publicada pelo portal Repórter Brasil, 20-08-2014.
A organização 350.org lançou nesta semana a campanha “não vote em ruralista“, que pretende chamar a atenção o papel que parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária, a chamada Bancada Ruralista, têm desempenhado no Congresso Nacional.
Com uma apresentação bastante didática, mas ao mesmo tempo bem fundamentada, a organização apresenta iniciativas recentes de políticos ligados ao agronegócio, como a ofensiva recente contra direitos indígenas, e procura desconstruir argumentos utilizados pelos representantes do setor.  O grupo lembra, por exemplo, que apesar de latifúndios para produção industrial de produtos para exportação ocuparem a maior parte das terras brasileiras, 70% dos alimentos consumidos no Brasil são produzidos pela agricultura familiar.
A página traz informações bastante úteis para eleitores, como a lista organizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) nominando quem são os ruralistas no Congresso Nacional, a relação dos políticos que votaram pela diminuição da proteção de florestas com a flexibilização do Código Florestal, e a  ferramenta de consultas sobre a “lista suja” da escravidão desenvolvida pela Repórter Brasil, que ajuda quem quer conferir se um candidato está envolvido com exploração de pessoas.

Reunião da Equipe Ampliada das CEBs do Regional Sul II (Paraná)

Nesta sexta-feira e sábado, estarei participando da Reunião da Equipe Ampliada das CEBs do Regional Sul II (Paraná).

A Província Eclesiástica de Maringá, tem a alegria de acolher, lideranças das Comunidades Eclesiais de Base de nossas Arq/Dioceses do Paraná.

Inicio às 19hs do dia 22, sexta-feira 
Término previsto para 12hs do dia 23, sábado, com almoço. 
Local: Centro Diocesano de Formação de Umuarama 
Rua do Seminário, s/n – Parque Tarumã, Umuarama/PR.

A Província Eclesiástica de Maringá, é composta pela Arquidiocese de Maringá e as dioceses de Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.