07 setembro, 2014

Projeto de Lei de Iniciativa Popular elaborado pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

Formulário de coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular elaborado pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas que busca afastar das 
eleições o financiamento de empresas, melhorar o sistema eleitoral, promover a inclusão 
política das mulheres, dos grupos sub-representados e aperfeiçoar a democracia direta.
A Coalizão é formada pela CNBB, OAB, MCCE (autores do Ficha Limpa), Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e mais 98 entidades importantes da sociedade civil.
Imprima aqui o Formulário e coleta assinatura de sua família, vizinhos, em seu trabalho, na faculdade, onde quiser.  Depois é só deixar o formulário nas secretarias paroquiais. 

Como explicar a uma criança quais as partes do corpo que não devem ser tocadas por outras pessoas?

A regra “Aqui ninguém toca” foi criada pelo Conselho da Europa para ajudar os pais e os educadores a falar sobre o abuso sexual de crianças e pode ser uma ferramenta muito eficaz para prevenir este tipo de crime.
Trata-se de um guia simples de ajuda aos pais na explicação a dar aos seus filhos sobre as partes do corpo que não devem ser tocadas por outras pessoas, como reagir se isso acontecer e onde procurar ajuda.
Mas em que consiste a regra do “Aqui ninguém toca”?
É simples: uma criança não se deve deixar tocar nas partes do corpo normalmente cobertas pela roupa interior  assim como não o deve fazer aos outros.

As crianças são as donas do seu corpo e existem segredos bons e maus, assim como contactos físicos bons e maus. 
Clique e acesse o livro aqui