16 setembro, 2014

O cristão deve mostrar aos outros as mesmas atitudes de Deus que visita o seu povo - Papa Francisco

Com o seu testemunho o cristão deve mostrar aos outros as mesmas atitudes de Deus que visita o seu povo: a proximidade, a compaixão e a capacidade de restituir a esperança, afirmou o Papa Francisco durante a missa celebrada na manhã de terça-feira, 16 de Setembro, na capela da Casa de Santa Marta.
«Deus visitou o seu povo» é uma expressão «que se repete na Escritura», frisou o Pontífice, relacionando-a com o episódio evangélico da ressurreição do filho da viúva de Naim, narrado por Lucas (7, 11-17). São palavras que têm «um sentido especial», diferente de expressões como «Deus falou ao seu povo» ou «Deus entregou os mandamentos ao seu povo», ou ainda «Deus enviou um profeta ao seu povo». ... Continue lendo...

Através de manifesto Médicos lançam apoio à candidatura de Dilma Rousseff

Médicos com Dilma, por mais Futuro
Na sexta-feira (12), um grupo de médicos das mais diversas áreas apresentou um manifesto de apoio à candidata à presidência da República, Dilma Rousseff. Mais de 350 profissionais assinam o documento que elenca diversos pontos que justificam o apoio à candidata.
Um dos pontos positivos levantados pelos signatários diz respeito à promulgação da lei do programa “Mais Médicos”, que proporcionou, na avaliação dos mesmos, uma ampliação do acesso ao atendimento médico à população, bem como a ampliação do envolvimento dos serviços de saúde na formação de jovens médicos e o acesso ao ensino superior.
Outro ponto de destaque foi a disposição da presidenciável em promover a Reforma Política “com o apoio ao ‘Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político’ que colheu votos de 1º a 7 de setembro em todo o país e já aponta para um novo cenário na luta dos movimentos sociais nos próximos períodos”.
Confiram a íntegra do manifesto aqui

Plataforma Política dos Movimentos Sociais - Para resolver os problemas do povo brasileiro

Nesse mês de setembro cerca de 60 organizações e movimentos sociais de todo o Brasil divulgaram sua plataforma política para o debate no processo eleitoral de 2014.
A “Plataforma Política dos Movimentos Sociais – Para resolver os problemas do povo brasileiro” - direcionada à sociedade e aos candidatos - surgiu da análise de movimentos e organizações sobre o desvirtuamento do processo eleitoral, que passou do que deveria ser espaços de debates e afirmações de projetos dos partidos e candidatos, para a “venda” destes como mercadorias, em propagandas e marketing.
É em razão desta análise que movimentos sociais e organizações de todo Brasil apresentam para a sociedade e para as candidaturas a sua plataforma política para debate no processo eleitoral de 2014. 
Vejam aqui íntegra do documento e conheça os pontos fundamentais pra começar a provocar as rupturas e avanços.

Líder do sem-terra promete protestos diários se Marina for eleita

Um dos líderes nacionais do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stedile, fez duras críticas à candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, durante ato em defesa da exploração do pré-sal, realizado em frente à sede da Petrobras, no Rio, nesta segunda-feira (15).

Para o líder da via campesina, Marina vai entregar a Petrobras para a iniciativa privada e não investirá no pré-sal, caso seja eleita presidente da República. "Vamos estar todos os dias aqui em protesto [se Marina ganhar]", disse Stedile, que acompanhou a manifestação convocada por centrais sindicais ligadas ao PT, como FUP (Federação Única dos Petroleiros) e CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Fonte: Folha de São Paulo