26 setembro, 2014

Ninguém se encontra por acaso


Eleições 2014 – Simulador de votação na urna eletrônica

Cargos em disputa eleições 2014:
deputado estadual, deputado federal, senador (e suplentes), governador e vice-governador e presidente e vice-presidente.

Clique aqui e tenha acesso ao Simulador de votação na urna eletrônica que foi criada com o objetivo de treinamento. Os partidos e  candidatos no simulador são fictícios.

Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a página do simulador apresenta, para cada cargo, uma lista de candidatos e partidos fictícios (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos/Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e partido do Folclore).

Como votar:
Usando o teclado da urna, que é similar ao do telefone, digite o número do candidato de sua preferência. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato.
Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde CONFIRMA.
Após o registro do voto para todos os cargos a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM.
Como corrigir o voto
Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, aperte a tecla laranja CORRIGE e repita o procedimento anterior.
Como votar em branco
Para votar em branco, aperte a tecla BRANCO.
Confirme o seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA.
Cuidado! Seu voto poderá ser nulo se você digitar um número de candidato ou de partido inexistentes e depois apertar a tecla verde CONFIRMA.