06 outubro, 2014

Não deixemos a utopia morrer

Com a não eleição do candidato a Deputado Estadual, Humberto Henrique, percebemos como é urgente a Reforma do Sistema Político. É inaceitável o controle do poder econômico sobre processo eleitoral.
Dói perceber como as pessoas não estão nem aí com nada. A atuação do Humberto como vereador na cidade de Maringá é merecedora de no mínimo 90% dos votos dos eleitores do município.
Infelizmente também, uma grande maioria do povo, é corrupto, tanto quanto a maioria dos políticos. Hoje de manhã, antes de sair para atuar como fiscal, uma pessoa disse: “Lucia não vou votar no Humberto mesmo sabendo que ele merece, vou votar no “...”, porque ele tem influência e eu vou precisar de favores dele”. Não sei se vou ser capaz de esquecer isso.
Mas o sonho continua, o modelo de mandato participativo que vem sendo representado pelo Humberto e tem o povo como sujeito, como ponto de partida para limpar a sujeira impregnada na política, obteve confiança de 17.000 pessoas, que nos leva acreditar que vale a pena continuar.
Uma campanha limpa, com voluntárias e voluntários, que iam para a rua pedir apoio através do voto por convicção, por conhecer e acreditar no projeto. Uma experiência linda, um sentimento maravilhoso. Não deixemos a utopia morrer.