29 outubro, 2014

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

O que é rede de cuidado e proteção?

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Vereador Humberto Henrique preside a Comissão de Finanças e Orçamento


A decisão da Justiça que alterou a composição da Câmara Municipal de Maringá também teve reflexo nas comissões permanentes do Legislativo. Desde o dia 7 de outubro o vereador Humberto Henrique (PT) preside a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO). Ele assumiu a função no lugar de Adilson Cintra (PSB).

Compete a CFO manifestar-se sobre o mérito dos projetos de lei de ordem financeira, tributária e orçamentária, e outras que, de forma direta ou indireta, repercutam sobre a receita, a despesa ou o patrimônio do Município.

Após disputa judicial, o recálculo do quociente eleitoral resultou na mudança em que Cintra e Carlos Mariucci (PT) foram substituídos por João Batista da Silva, o Da Silva, e Luís Steinle de Araújo, o Luizinho Gari, ambos do PDT. Gari fez 3.428 votos e Da Silva, 1.715 nas eleições em 2012.

Gelinton Batista / Assesoria de Imprensa

A prática evangelizadora de Jesus

Qual foi a prática que Jesus adotou para realizar sua missão evangelizadora? Qual foi o conteúdo? Qual a finalidade? Qual a fonte da Boa Nova do Reino?

1. A prática evangelizadora de Jesus

 Os estudos históricos mostram e os Evangelhos e confirmam: Jesus vivia em uma época profundamente conflitiva, num país irremediavelmente dividido. Havia fome, pobreza e muita doença; havia gente explorada por um sistema injusto (Lc 22,25), com desemprego, empobrecimento e endividamento crescentes (Mt 6,12; 18,24. 28-34; 20,3.6; Lc 16,5); havia classes altas, comprometidas com os romanos na exploração do povo (Jo 11,47-48; Lc 20,47) e poderosos ricos que não se importavam com a pobreza dos irmãos (Lc 15,16; 16,20-21); e havia grupos de oposição aos romanos que se identificavam com as aspirações do povo (At 5,36-37); havia muitos conflitos e tensões sociais (Mc 15,6; Mt 24,23-24) com repressão sangrenta que matava sem piedade (Lc 13,1); havia a religião oficial. Ambígua e opressora, organizada em torno da sinagoga e do templo (Mt 23,4.23-32; Mt 21,13); e havia a piedade confusa e resistente dos pobres com suas devoções, romarias e práticas seculares (Mt 11,25; 21,8-9; Lc 2,41; 21,2). Numa palavra, havia conflitos nos vários níveis da vida da nação: econômico, social, político, ideológico, religioso. O povo estava sem condições de reencontrar a unidade.

Jesus não se manteve neutro. Em Nome de Deus, tomou posição. Assim. Através da sua atitude, a Boa Nova de Deus se fez presente na vida do povo. O anúncio da Boa Nova, é antes de tudo, uma nova prática, fruto da experiência que Jesus tinha do Pai e que o levava a tomar determinadas atitudes. Seria longo demais descrever todos os aspectos da prática evangelizadora de Jesus. Enumeramos apenas os mais importantes e os mis evidentes.

Fonte:
A prática evangelizadora de Jesus revelada nos Evangelhos
Carlos Mesters