14 janeiro, 2015

Paróquia Nossa Senhora da Liberdade - III Encontrão das CEBs

VEM AÍ
III ENCONTRÃO DAS CEBs

Em sua 3ª edição o Encontrão das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, Arquidiocese de Maringá,  reunirá as lideranças da paróquia no dia 30 de janeiro de 2015, na Capela São Vicente de Paulo, antigo CPS.

Com o tema “Deixe um sinal de alegria por onde passar!” e o Lema “Não devemos ter medo da bondade e da ternura” (Papa Francisco).

A temática escolhida para a esta edição procura sensibilizar as lideranças quanto à importância da bondade e ternura na integração da acolhida, espiritualidade e alegria.

Interessante ver como cada um que se achega a nós ou vamos até ele um traz uma história, chega de um jeito, seja um sorriso, uma lágrima, uma reclamação, um olhar de desatenção, ou mesmo de desprezo. É preciso acolher as pessoas e ajudar a encontrar caminhos. É um desafio acolher as pessoas como Jesus faria.

Cada vez mais percebemos a importância da espiritualidade na dimensão do ser humano. Espiritualidade pode ser definida como aquilo que traz significado e propósito à vida das pessoas; é o discernimento em ação; é a valorização da vida e de todos os aprendizados; é sentir a vida que pulsa em todas as coisas; é respeitar a si mesmo, para respeitar o próximo e a natureza. É preciso proporcionar momentos que nos levam a estimular nossa espiritualidade.

A alegria contagia. É preciso levar a vida com mais leveza. Claro que nem tudo depende de nós mesmos, mas também da relação que temos com o mundo e com as outras pessoas. Por isso é importante alimentarmos diariamente o nosso bom humor, cantar, dançar, brincar com quem quer que seja. É preciso querer ser alegre. É preciso espalhar alegria. Certamente têm muitas pessoas que estão precisando aprender a sorrir.

Nesta noite também haverá Celebração do Envio de todas as lideranças para os trabalhos pastorais de 2015.

O Encontrão das CEBs da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade é idealizado com a intenção de proporcionar um espaço diferente e gostoso de formação, descontração e confraternização. Isso se faz necessário. É preciso criar laços fraternos entre as lideranças e capacitá-las, mas a rotina acelerada do dia a dia gera cansaço e estresse. Por ser preocupante levar o nosso povo para uma formação no estilo tradicional, daí então surge a ideia de fazer um encontro proporcionado formação, descontração e confraternização de forma dinâmica e criativa.

Lucimar Moreira Bueno (Lucia)
Coordenadora Paroquial das CEBs


III Encontrão das CEBs
Assessores: Pe. Dirceu Alves do Nascimento e Lucimar Moreira Bueno (Lucia)
Tema: Deixe um sinal de alegria por onde passar!
Lema; “Não devemos ter medo da bondade e da ternura” (Papa Francisco)
Público: Todas as lideranças da paróquia
Dia: 30/01/2015 – sexta-feira
Horário: das 20h00 às 22h00
Local: Capela São Vicente de Paulo (antigo CPS)


Programação:

- 20h00   as  20h20
Acolhida – espiritualidade no ambiente de chegada – bate papo

- 20h20   as  20h40
Mística

- 20h40   as  20h50
Dança

- 20h50   as  21h20
Fala do padre – pequenos grupos – partilha

- 21h20   as  21h40
Celebração – benção de envio

- 21h40   as  22h00
Lanchinho