07 janeiro, 2016

Só o amor constrói!

Abaixo, uma pequena história e uma breve reflexão que escrevi e partilho com vocês.

Só o amor constrói!

Havia em uma comunidade dois personagens:
Personagem “A”
Personagem “B”

O personagem “A” foi convidado para realizar um trabalho em outra comunidade chamada “só o amor constrói”, o convite foi todo amoroso, não tinha como dizer não, embora sentindo um friozinho na barriga, aceitou o convite.

Ciente do compromisso assumido, no dia a dia meditava como executar o trabalho para que todos ficassem satisfeitos e gerar lindos frutos.

Passado alguns dias, em uma bela noite, por volta das 22 horas, iniciou sua preparação, foi buscar conhecimento e lembrou-se de um trabalho que realizou em sua comunidade.
Como em sua comunidade o trabalho obteve boa aceitação, pensou, vou fazê-lo na comunidade só o amor constrói.

Embora parecesse decidido, surgiu insegurança e veio a pergunta: será que vai ao encontro do objetivo daquela comunidade?

Então, lembrou-se de uma pessoa que participou do trabalho que realizou na comunidade – o personagem “B”, e resolveu saber sua opinião.

Naquele momento sentiu-se um alívio.

Então enviou mensagem ao personagem "B":

Fui convidado para desenvolver um trabalho na comunidade só o amor constrói, o objetivo é o que enviei acima, quero sua opinião, lembra do trabalho que realizei ano passado, estou pensando em desenvolver ele, o que tu achas?

Esperançoso ficou aguardando a opinião, que tanto almejava.

Passado alguns minutos, chegava à mensagem do personagem “B”, chegava à opinião tão almejada.

Olá, você precisa mudar, tudo que você faz é tudo muito repetitivo..., me desculpe à sinceridade...

Sem entender o personagem “A” respondeu:

Como assim tudo repetitivo, você só esteve presente em um dos meus trabalhos?

O personagem “B” retornou dizendo:
Repetitivo é seu estilo, aparentemente a forma diferente, más o pessoal falam que são iguais..., espero que ajude na sua reflexão.

O personagem “A” não pediu ao personagem ”B” uma avaliação de sua pessoa, de seu estilo.

O personagem “A” apensas pediu opinião do personagem “B” se aquele trabalho desenvolvido em sua comunidade se aplicaria ou não na comunidade só o amor constrói.

O personagem “B” apenas participou de um dos trabalhos realizados pelo personagem “A”.

A resposta do personagem “B” foi fundamentada no que ouviu, não sabemos de quantas pessoas, quem são essas pessoas e por que falam.

Para saber o que sentiu o personagem “A” com a resposta do personagem “B”, só nos colocarmos no lugar do personagem “A”.

Uma breve reflexão

Muitas vezes, deixamo-nos guiar por outras pessoas, pelas mesmas pessoas, e na correria do dia a dia acabamos não conseguindo ouvir e enxergar tantas coisas que deveríamos ouvir e enxergar.

Isso é perigoso, porque não ouvimos mais com nossos ouvidos, não enxergamos com nossos olhos e não mais sentimos e amamos com o nosso coração.

Trago presente o nome da comunidade que solicitou o trabalho - “só o amor constrói”.

Só o amor constrói, que bom que no dia a dia plantássemos uma flor em nossos corações que fizesse renascer o amor, o respeito, a ternura e a capacidade para ouvir, enxergar e amar.

Nenhum comentário: