19 janeiro, 2016

Em sessão extraordinária Vereadores pedem "fatura zero"

A Câmara de Maringá vai realizar sessão extraordinária nesta terça-feira (19), às 17h, para aprovar requerimentos referentes a falta de abastecimento de água na cidade, que afeta a população há uma semana. Tendo em vista os transtornos causados, os vereadores querem que a empresa que explora o serviço deixe de cobrar dos usuários qualquer valor referente a fatura do mês de janeiro. 

A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde de ontem com a participação de vereadores e assessores. “Eu conversei com o presidente da Câmara e pedi essa reunião para que o Legislativo possa se manifestar e cobrar da Sanepar e da Prefeitura providências que resolvam o problema e evitem que ele volte a acontecer”, explica o vereador Humberto. 

Outro requerimento vai cobrar que a Agência Maringaense de Regulação (AMR) cumpra sua função de fiscalizar o contrato. Humberto relata que em 2014 a Câmara encaminhou recomendação para a Sanepar e também para o prefeito sobre a necessidade de outros pontos de capitação de água para atender a cidade. A AMR deveria ter fiscalizado essa situação e evitado o caos que a população está vivendo, comenta. 

Fonte: Site do Vereador Humberto Henrique