18 novembro, 2016

Um papo sobre conjuntura política, Papa Francisco e atuação política do cristão

O coordenador do CEBI Sergipe, Narcizo Machado, publicou um vídeo com Pe. Luis Sartorel, Diretor Adjunto do CEBI Nacional, na quarta-feira, 16. No conteúdo, que tem duração de doze minutos, Sartorel fala sobre a sua experiência com assessoria de pastorais sociais, além de temas ligados à atual conjuntura política do país, e também sobre a atuação do Papa Francisco e dos cristãos na atualidade.

O bate papo descontraído, nos apresenta perspectivas de atuação ecumênica, e reflexões sobre o avanço do conservadorismo na sociedade. “É triste, porque temos a clara convicção de que o Brasil está voltando atrás 30 anos na história do avanço dos direitos civis e humanos, porque tem fatos que estão acontecendo, como prisões de estudantes e a violência, que mostram que o golpe foi dado, porque se trata de um golpe institucional”, avalia Pe. Luis.

Narcizo, que além de coordenador o CEBI Sergipe também é profissional de comunicação, radialista e relações públicas, produziu esse e outros vídeos como forma de dar visibilidade aos temas debatidos dentro do CEBI. “Estou buscando dar a minha contribuição, montando caminhos autônomos para divulgar assuntos e temas voltados a educação popular, formação política, e divulgação de notícias. O primeiro passo foi a criação do canal no Youtube, que está estreando com esses três vídeos, com Sartorel, Nancy e Werner”, explica Narcizo. 

Confira o vídeo: