08 dezembro, 2016

Ação neste sábado (10) troca livros por alimentos em Maringá

Neste sábado (10) a Uninter realiza mais uma vez a ação Livros que Alimentam. 
As equipes vão receber os alimentos e em troca darão um livro aos contribuintes. 


Ação neste sábado (10) troca livros por alimentos em Maringá

Neste sábado (10/12), o polo do Centro Universitário Internacional Uninter de Maringá realiza mais uma edição da ação “Livros que Alimentam”. Desta vez, todas as arrecadações serão entregues para a Associação Maringaense dos Autistas (AMA). 

As equipes da Uninter estarão em dois supermercados da cidade oferecendo livros para quem estiver disposto a doar dois quilos de alimentos. “Essa é a quinta edição da campanha e estamos otimistas em relação ao resultado. As pessoas ficam animadas ao perceber que podem escolher um livro e nós por atingir o objetivo de incentivar a leitura. Promover solidariedade e cultura com o apoio dos maringaenses é gratificante”, comenta Diene Eire, gestora do polo da Uninter de Maringá.

Ainda de acordo com a gestora, a ideia é que a campanha beneficie diferentes instituições em cada edição. “Na primeira vez foi preciso buscar um parceiro para receber as doações. Agora, as instituições começaram a nos procurar, o que nos incentiva a continuar”, esclarece.  

Serviço
Livros que Alimentam
Data: 10/12 (sábado)
Horário: das 9 às 13 horas
Endereço: Condor - Av Paraná, 1600 – Zona 07 – Maringá (PR)
               Condor - Av. Colombo 3404 – Zona 07 – Maringá (PR)

Arquidiocese de Maringá cria duas novas paróquias

No dia 25 de janeiro de 2017, às 20h, será criada a paróquia Santa Teresa de Jesus no jardim Hamada em Marialva. O primeiro pároco será o padre Salvador Aparecido dos Santos.

Já no dia 11 de fevereiro de 2017 será criada a paróquia Santa Clara em Maringá. A nova paróquia será desmembrada da paróquia São Francisco de Assis, no jardim Alvorada. O primeiro pároco será o padre Paulo Felipe. A futura igreja ficará na rua Guarino Augusto Basseto, 105.


Fonte: site da Arquidiocese

Transferência de padres na Arquidiocese de Maringá

A Arquidiocese de Maringá comunica as transferências de padres nas paróquias e seminários a partir de janeiro de 2017. As transferências de padres são realizadas atendendo demandas pastorais.

Padre Pedro Jorge Delgado Bento deixa a paróquia Santo Cura d’Ars em Paiçandu para ser reitor do seminário de filosofia Nossa Senhora da Glória em Maringá e vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva.

Padre Sidney Fabril será pároco da paróquia Santo Cura d’Ars em Paiçandu.

Padre Vanderley dos Santos Rigon, atual vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Maringá, será pároco da paróquia Imaculada Conceição em Floraí.

Padre Claudemir Ricardo da Silva, atual pároco da paróquia Imaculada Conceição em Floraí, irá para missão em Guajará Mirim-RO.

Padre José Moreira Silveira, atual pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Nova Esperança, irá trabalhar na diocese de Três Lagoas-MS.

Padre Rinaldo de Peder Rosa, da diocese de Ourinhos-SP, será vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Nova Esperança. Já o padre Claudinei Martins Romão, atual vigário da mesma paróquia, será nomeado pároco.

Fonte: Site da Arquidiocese

As carícias de nosso Deus!

As carícias de nosso Deus!
Jesus, ao encontrar a ovelha perdida não a insulta, ainda que tenha feito coisas erradas. No Jardim das Oliveiras chama Judas “Amigo”. São as carícias de nosso Deus.
“Quem não conhece as carícias do Senhor não conhece a doutrina cristã! Quem não se deixa acariciar pelo Senhor está perdido! É esta a boa notícia, esta é a alegria sincera que nós hoje queremos. Esta é a alegria, esta é a consolação que buscamos: que venha o Senhor com o seu poder, que são as carícias, a encontrar-nos, para nos salvar, como a ovelha perdida e a nos levar para o rebanho de sua Igreja. Que o Senhor nos conceda esta graça, de esperar o Natal com as nossas feridas, com os nossos pecados, sinceramente reconhecidos, para esperar o poder desse Deus que vem nos consolar, que vem com poder, mas o seu poder é a ternura, as carícias que nasceram do seu coração, o seu coração tão bom que deu a vida por nós”. 

Papa Francisco

Salmo 23

O Senhor é o Meu Pastor...
*Isso é Relacionamento!!*
------------------
Nada Me Faltará...
*Isso é Suprimento!!*
-----------------------
Caminhar Me Faz Por Verdes Pastos...
*Isto é Descanso!!*
-----------------------
Guia - Me Mansamente A Águas Tranquilas...
*Isso é Cuidado!!*
-----------------------
Refrigera Minha Alma...
*Isto é Cura!!*
-----------------------
Guia-Me Pelas Veredas Da Justiça...
*Isto é Direção!!*
-----------------------
Por Amor Do Seu Nome...
*Isso é Propósito!!*
-----------------------
Ainda Que Eu Andasse Pelo Vale Da Sombra Da Morte...
*Isto é Provação!!*
-----------------------
Eu Não Temeria Mau Algum...
*Isso é Fé!!*
-----------------------
Porque Tu Estás Comigo...
*Isto é Fidelidade!!*
-----------------------
A Tua Vara e o Teu Cajado Me Consolam...
*Isso é Esperança!!* 
-----------------------
Unge a Minha Cabeça Com Óleo...
*Isto é Consagração!!* 
-----------------------
E o Meu Cálice Transborda...
*Isso é Abundância!!* 
-----------------------
Certamente Que a Bondade e a Misericórdia Me Seguirão Todos Os Dias Da Minha Vida...
*Isto é Benção!!*
-----------------------
E Eu Habitarei Seguro Na Casa Do Senhor...
*Isso é Promessa!!*
-----------------------
Por Longos Dias...
*Isso é Eternidade!!!*


Fonte: CEBI