24 março, 2017

Ex-presidente do INSS fará palestra em Maringá sobre a Reforma da Previdência

 O Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá, a Coordenação Sindical Trabalhista de Maringá e Região e a Escola de Cultura, Fé e Política da Arquidiocese de Maringá promoverão no dia 27 de março, segunda-feira, palestra sobre a Reforma da Previdência com o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild.

A palestra terá início às 19h no Auditório Dona Guilhermina, que fica na Av. Tiradentes, 710, centro. Entrada franca.

Mauro Luciano Hauschild foi Ministro Interino da Previdência Social, em 2011, ocupou o cargo de Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em período de 2011 a 2012; Foi Chefe de Gabinete de Ministro do Supremo Tribunal Federal, em período de 2009 a 2011.

Também foi Advogado-Geral da União - Adjunto, em 2009, além de ter ocupado o cargo de   Diretor da Escola Superior da Advocacia-Geral da União - AGU, em período de 2007 a 2009. Possui experiência na área de Direito Previdenciário e Constitucional, por ter ocupado o cargo de Procurador Regional da Procuradoria Federal Especializada do INSS, na 4º Região, em Porto Alegre em período de 2004 a 2005 e, na 1º Região em Brasília, em período de 2006 a 2007.

Possui publicações de livros em co-autoria nas áreas de direito portuário, agronegócio e meio ambiente. Publicou artigos em livros e revistas especializadas em direito.

Atualmente está licenciado do cargo de Procurador Federal atuando como professor, advogado e consultor jurídico.


O evento tem o apoio da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP); Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (SINCOMAR); PUCPR; UGT-Noroeste; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Maringá (SINTRACOM); Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Maringá (STIAM); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (SINDIMETALÚRGICOS); SENGE – PR e  Associação de Reflexão e Ação Social (ARAS-Cáritas).

Nenhum comentário: