21 novembro, 2017

1ª Feira de Ciências Júnior da PUCPR Câmpus Maringá acontece nos dias 21 e 22 de novembro

Evento reunirá 19 trabalhos, de oito escolas diferentes

Mostrar de que forma a ciência pode contribuir para um mundo mais humano e sustentável. Este é o tema da 1ª Feira de Ciências Júnior da PUCPR Câmpus Maringá. O evento, realizado nos dias 21 e 22 de novembro, contará com a apresentação dos projetos de jovens cientistas de oito escolas da cidade sobre temas que envolvam meio ambiente, educação, direitos humanos, diversidade cultural, entre outros. No total, serão 58 estudantes envolvidos na iniciativa.

O encontro, gratuito e aberto à comunidade, tem início no dia 21 de novembro às 09h, com a cerimônia de abertura. Em seguida será realizada uma palestra com a professora Cleybe Hiole Vieira, coordenadora do PIBIC da Universidade. Às 10h30 começa a exposição dos trabalhos e projetos da Feira de Ciências Júnior. Na parte da noite, às 19h, será a mesa-redonda sobre “A Cidade e a Juventude”, com Josivaldo Souza Reis, do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), e um representante da União Maringaense Dos E Das Estudantes Secundaristas (UMES).

Já no segundo dia, às 14h, será realizada a mesa-redonda “Desafios na Pesquisa na Educação Básica”, com Claudia Bellanda Pegini, Marco Alexandre de Souza Serra e Fábio Inácio Pereira, professores da PUCPR. Junto à cerimônia de encerramento, será feita a premiação dos melhores projetos, divididos em três categorias: Ensino Médio e Técnico 1º ano, Ensino Médio e Técnico, Ensino Fundamental II. Na ocasião, os estudantes ganharão troféus, medalhas e certificados, além de 15 bolsas de Iniciação Científica, 5 do CNPQ e 10 da PUCPR.

Nenhum comentário: