26 abril, 2017

Arquidiocese de Maringá realiza o Terço na Praça - dia 12/05/2017

Fotos da Segunda Reunião em Preparação do Terço na Praça

Terço na Praça - Caminhada Luminosa e Vigília


Arquidiocese de Maringá realiza o Terço na Praça seguido de procissão luminosa e vigília

Nosso 2º encontro em preparação

O terço será dia 12/05/201

Celebrando o Centenário das Aparições de Fátima

O terço será à 18 horas
Encerrando o Terço, procissão luminosa até a praça da catedral.
Em seguida, com das 22 horas do dia 12 até as 07 horas do dia 13 vigília.

Às 07 horas dia dia 13 -  Santa Missa presidida por Dom Anuar com Indulgência Plenária / Consagração da Arquidiocese.

Segue a escala da vigília por pastorais, movimentos e organismos:

22h às 23h – Pastoral Familiar / ECC / MFC / Vicentinos
23h à 00h   - Comunidades Eclesiais de Base, as CEBs / Grupos de Reflexão
00h às 01h – RCC
01h às 02h – Aliança de Misericórdia / Cristma
02h às 03h – Cursilho de Cristandade
03h às 04h – Ap. Eucarístico da Divina Misericórdia
04h às 05h – Juventude Missionária e Infância Missionária
05h às 06h – COMIDI / Oficina de Oração e Vida
06h às 07h – Federação das Congregações Marianas / Mãe Rainha / Apostolado da 
                      Oração / Pastoral da Criança e Catequese

O Arcebispo Metropolitano de Curitiba autorizou o batismo de três crianças, filhos de um casal gay, no último final de semana.

Filipe, um dos três filho de Toni Reis e David Harrad, sendo batizado na Catedral de Curitiba no último domingo. Foto: Arquivo Pessoal

A reportagem é publicada por O Globo, 25-04-2017.
O último domingo foi um dia especial para a família Harrad ReisAlysson, Filipe e Jéssica foram batizados na Catedral de Curitiba junto com seus dois pais, Toni e David, que vivem juntos desde 1990. A cerimônia aconteceu depois de Toni percorrer quatro igrejas de Curitiba e sempre esbarrar com problemas burocráticos impostos por secretárias e funcionários para a realização do batizado.
— Eles falavam tanta coisa que era impossível batizar. Eu sentia que quando as pessoas sabiam que eu tinha um marido ficavam meio assim. Teve até uma situação que uma secretária ficou assustada, pulou da cadeira e falou que era difícil. Tinha gente que falava do código canônico, problema de agenda. Você sente quando a pessoa tá pensando: olha, desculpa, não vai dar — contou.
Foi então que Toni decidiu escrever um ofício para o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, solicitando uma audiência. O clérigo pediu então para que o padre Élio José Dall’Agnol realizasse a cerimônia na Catedral de Curitiba.
— Nós ficamos super felizes. O bispo foi maravilhoso, não teve grandes discussões. Ele falou: nós vamos batizar as crianças, não um casal gay. A única exigência que ele fez foi que os padrinhos fossem católicos e fizessem o curso de padrinhos — disse. Alysson, Filipe e Jéssica também ficaram muito felizes com a realização da cerimônia. Toni contou que cada um teve uma reação diferente, mas todos se sentiram realizados com o batizado.
— O Alysson falou que está se sentindo purificado. A Jéssica disse que está se sentindo integrada à sociedade e o Filipe que se sente bem por ter uma religião. Só para conseguir adotar nossos filhos foram sete anos de espera. Fomos desde a primeira instância até o Supremo Tribunal Federal — contou.
Agora a família vai curtir as férias numa viagem para a Europa. Uma das paradas é Roma, para conhecer o Vaticano, a capela Sistina e assistir a uma missa do Papa Francisco.
— Nós estamos super felizes, vamos passar um mês na Europa juntos. Meus carioquinhas vão conhecer o mundo. Para eles vai ser maravilhoso, já até escolheram os monumentos que querem visitar e vamos ver o Papa.

CASO DE HOMOFOBIA EM CURITIBA

Há duas semanas, cartazes homofóbicos foram distribuídos em Curitiba, no bairro Água Verde, para protestar contra a mudança de um casal gay para a região. O jornalista João Pedro Schonarth, de 29 anos, e o marido, o funcionário público federal Bruno Banzato, de 31 fizeram um registro de ocorrência na Delegacia de Vulneráveis para que a polícia tente descobrir quem foi o autor dos cartazes.
No cartaz, há fotos de casais homossexuais se beijando e o texto: "Em breve, a rua será mais "alegre"!!!! Todos os dias nos passeios matinais ou nos finais das tardes terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança. Você, seus filhos, seus netos e amigos. E se fazem isso em público imagina o que fazem quando estão a sós ou com amigos mais próximos ou com as pessoas próximas a você".
O texto termina com uma pergunta: "Gostou das notícias!?!?! O endereço da baixaria". No fim, colocado onde fica a casa de João e Bruno.
Font: IHU