19 julho, 2017

Abrigo em Maringá recebe pessoas LGBT expulsas de casa

por Margot Jung, da AMLGBT
Uma realidade muito triste nos assombra atualmente. Ainda hoje, em pleno século XXI, muitas pessoas, ao assumirem sua orientação sexual ou identidade de gênero para a família, são expulsas de casa.

Pais e mães jogam filhos e filhas na rua, entregando-os à própria sorte e ao desamparo. Alguns, infelizmente, enveredam pelo mundo das drogas, do tráfico, da criminalidade ou da prostituição. Outras pessoas recorrem a algo ainda mais terrível que é o suicídio.

Mas para essas pessoas, colocadas à margem da sociedade pela própria família, existe em Maringá um lugar que as recebe com amor e oferece uma oportunidade de viverem com dignidade. Uma família formada por pessoas que se dedicam ao acolhimento sem receber nada em troca. Nada mesmo!

Não há recursos públicos que ajudem na manutenção da Casa. Ela sobrevive graças às pessoas da sociedade que, num belo exemplo de cidadania, doam dinheiro, alimentos, roupas e calçados, além de tempo e amor.

A Casa Missão Amor Gratuito tem vagas para pessoas LGBT que precisam de um lugar para morar. Se você precisa, procure a Casa. Se você não precisa, mas conhece alguém que sim, encaminhe.

Casa Missão Amor Gratuito
Rua das Rosas, 540
Telefones: (44) 9-9998-1304; (44) 9-9998-7486; (44) 9-9753-9270
Fonte: http://maringay.com.br/abrigo-em-maringa-recebe-pessoas-lgbt-expulsas-de-casa/
Publicado dia 18 Jul, 2017

Paz, Amor e Capoeira!