25 outubro, 2017

Fora Temer!



Temer assume balcão de negociações às vésperas da votação de denúncia (G1)
http://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/temer-assume-balcao-de-negociacoes-vesperas-da-votacao-de-denuncia.html 

Plenário da Câmara votará denúncia contra Temer no dia 25; veja os próximos passos (UOL)
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/10/18/ccj-da-camara-rejeita-denuncia-contra-temer-o-que-acontece-agora.htm 

Por 39 a 26 votos, CCJ rejeita denúncia contra Temer e ministros (Estadão)
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,por-39-a-26-votos-ccj-aprova-rejeita-denuncia-contra-temer-e-ministros,70002051733 

Base aliada trabalha para ampliar votos em plenário e arquivar denúncia contra Temer (EBC)
http://radioagencianacional.ebc.com.br/politica/audio/2017-10/base-aliada-trabalha-para-ampliar-votos-em-plenario-e-arquivar-denuncia 


São 3 milhões de analfabetos ainda no Brasil


São 3 milhões de analfabetos ainda no Brasil  e não consegue reduzir esse número há três anos, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulgado nesta terça-feira (24). 

Os dados são da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que apresentou o "Relatório de Monitoramento Global da Educação 2017/8". O tema da pesquisa é "Responsabilização na educação: cumprir nossos compromissos".

A conclusão do relatório é que de faltam incentivos para a educação profissionalizante e para o aluno terminar o ensino médio. Em todo o mundo, são 100 milhões de analfabetos.

A reportagem é publicada por G1, 24-10-2017.

Os resultados do relatório avaliam como os países conseguem ou não cumprir o "Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 da ONU: assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos".

O relatório alerta que a culpa desproporcional sobre qualquer ator para problemas educacionais sistêmicos pode ter sérios efeitos colaterais negativos, além de ampliar a inequidade e prejudicar a aprendizagem.

Os dados mostram que, nos países ricos, 84% dos jovens concluem o ensino médio, enquanto no Brasil o índice é de 63%. Os resultados obtidos também são distintos: no Brasil, menos de 50% dos alunos demonstram habilidades em ciências. No Japão, esse percentual é de 90%.

Destaques pelo mundo

- Países associados à Unesco têm, ao menos, 264 milhões de crianças e jovens que não frequentam a escola.

- Atualmente, 82% das constituições nacionais têm previsão legal sobre o direito à educação. Mas em pouco mais da metade as leis não responsabilizam os governos, ou seja, os cidadãos não podem processar o governo por violações a esse direito.

- Em 42 dos 86 países que enviaram dados à Unesco, suas constituições, leis ou políticas se referem explicitamente à educação inclusiva, sugerindo uma tendência contra escolas especiais e a favor de programas inclusivos em escolas regulares.

- Em alguns países, professores e escolas estão sendo penalizados devido a resultados fracos em avaliações.

- De 70 sindicatos de professores em mais de 50 países, mais de 60% nunca ou raramente foram consultados sobre materiais didáticos.

- Dos relatórios nacionais de monitoramento da educação, apenas um terço engloba a educação de adultos.

- Apenas 14 de 34 países de renda baixa e média estabeleceram padrões para a educação infantil e sistemas de monitoramento de seu cumprimento. 

- Apoio com bolsas de estudo caiu 4% no mundo entre 2010 e 2015, sendo o gasto subestimado em países como Brasil, China e Índia.

“O paraíso, meta de nossa esperança”


“Não é um lugar de fábula, e tampouco um jardim encantado. O paraíso é o abraço com Deus, Amor infinito”.

“Paraíso é uma das últimas palavras pronunciadas por Jesus na cruz, dirigidas ao bom ladrão”.

"Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino".

“É lá, no Calvário, que Jesus tem o último encontro com um pecador, para escancarar também a ele as portas de seu Reino. É a única vez que a palavra “paraíso” aparece nos Evangelhos. Jesus o promete a um “pobre diabo” que no lenho da cruz teve a coragem de dirigir a ele o mais humilde dos pedidos: «Lembra-te de mim quando entrares no teu reino»". 

“Nos quartos de tantos hospitais e nas celas das prisões, este milagre se repete inúmeras vezes: não existe pessoa, por pior que tenha sido em sua vida, a quem reste somente desespero e seja proibida a graça. Diante de Deus, nos apresentamos todos de mãos vazias”.

“E cada vez que um homem, fazendo o último exame de consciência da sua vida, descobre que as faltas superam em muito as obras de bem, não deve desencorajar-se, mas confiar-se à misericórdia de Deus. Isto nos dá esperança, abre o nosso coração".

"Deus é Pai, e até o fim espera o nosso retorno. E ao filho pródigo que retornou, que começa a confessar as suas culpas, o Pai fecha a boca com um abraço”.

"O paraíso é o abraço com Deus, Amor infinito."

“Se acreditamos nisto, a morte deixa de nos amedrontar, e podemos também esperar partir deste mundo em maneira serena, com tanta confiança. Quem conheceu Jesus, não tema mais nada”.

"A fé na vida eterna nos leva a não ter medo dos desafios desta vida presente, fortalecidos pela esperança na vitória de Cristo sobre a morte. Que Deus vos abençoe”. 

Papa Francisco