22 dezembro, 2017

Um feliz e abençoado Natal a todas e a todos!


Natal: Horários das Missas na Catedral de Maringá

A Santa Missa do Natal do Senhor, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá, será celebrada às 19h30, domingo (24).

No domingo (24) haverá outras três celebrações na Catedral, por ocasião do 4° domingo do Advento: missas às 7h30, 9h30 e 12h.

No dia de Natal (25) serão celebradas duas missas: às 9h30 e 18h30.

Os horários das missas nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá podem ser consultados em cada comunidade paroquial.


Programação de Natal no Vaticano

Domingo (24), às 21h30, Missa da Solenidade do Natal na Basílica de São Pedro.

Segunda-feira (25) Festa do Natal: às 12 horas o Papa dirige da sacada central da Basílica de São Pedro sua mensagem de Natal ao mundo e concede a Bênção Urbi et Orbi.

No domingo 31 de dezembro, às 17 horas, o Papa preside na Basílica de São Pedro as Primeiras Vésperas, com a exposição do Santíssimo Sacramento, o tradicional canto do Te Deum em agradecimento pelo ano que termina e a bênção eucarística.

Na segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, às 10 horas, o Papa preside a Santa Missa na Basílica de São Pedro na Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e no 51º Dia Mundial da Paz sobre o tema “Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz”.

Por fim no sábado, 6 de janeiro, Solenidade da Epifania, o Papa preside a celebração da Santa Missa às 10 horas na Basílica de São Pedro.

Todas as cerimônias serão transmitidas pela Rádio Vaticano, com comentários em português (No fuso horário atual, o Vaticano tem 3 horas a mais em relação ao horário de Brasília).

Fonte: site da Arquidiocese de Maringá

Oração

"Senhor, nosso Deus, que pusestes nos lábios de Ana e de Maria a oração de louvor e de acção de graças, e que fizestes germinar nos seus corações a alegria, fruto da tua visita amorosa e paterna, dá-nos a graça de, também nós, descobrirmos e praticarmos na oração as atitudes de louvor e de reconhecimento pelas maravilhas que gratuitamente fizeste e continuas a fazer em nós e à nossa volta, na Igreja e no mundo.


Queres que vivamos na alegria, pela experiência do teu amor de Pai misericordioso e fiel. Ajuda-nos a dispormos, pelo silêncio e pela solidão, para acolhermos essa experiência, a única capaz de transformar a nossa vida, de nos pôr generosamente ao serviço do teu projecto de salvação, ao serviço de quem precisa de nós, de escrevermos o nosso próprio Magnificat. Na oração de louvor e de acção de graças, dar-nos-emos conta de que as riquezas que nos confias são mais importantes e mais numerosas do que as nossas carências, e que os dons que pões nas nossas mãos, e nas dos nossos irmãos, são sinal de cuidas de nós com amor de Pai. Amém."


Fonte: Dehonianos

Isso faz bem para a alma... lindo e emocionante