24 outubro, 2014

Com total liberdade e consciência tornei publico o meu voto a Dilma Rousseff

Recebi alguns e-mails e comentários no Facebook (postado e retirados), criticando diretamente a minha pessoa por ter tornado publico que meu voto será para Dilma Rousseff, sendo eu uma liderança da Igreja e com tom de provocação.

Com relação a critica a minha pessoa digo que, seguindo a orientação da Igreja que esta bem clara no documento 40 da CNBB: “Igreja, Comunhão e Missão na evangelização dos povos, no mundo do trabalho, da política e da cultura” declarei que vou votar na Dilma usando da minha total liberdade sem ofender e desobedecer a minha Igreja.

Segundo o ensinamento da Igreja, para que as leigas e os leigos desempenhem sua tarefa é preciso que recebam uma formação adequada para a participação na política que permita a nós:

— Aprender a fazer análise da realidade.
— Conhecer propostas e práticas dos partidos e candidatos, aprendendo a respeitar a opção partidária dos outros.
— Adquirir consciência crítica frente à realidade política.
— Desenvolver a sua formação na fé e adquirir sólido conhecimento da doutrina social da Igreja para discernir e avaliar com critérios evangélicos a realidade e a ação política.

Tenho procurado seguir essas orientações e com base nelas com total liberdade e consciência tornei publico o meu voto. Para quem acha e estão jogando em minha cara que desrespeitei a Igreja oriento que procure conhecer e aprofundar os documentos da igreja e suas diretrizes.

Nenhum comentário: