08 abril, 2021

Novo desafio, representar as CEBs da Província Eclesiástica de Maringá!


A partir de hoje, dia oito de abril de 2021, assumo como representante das CEBs da Província Eclesiástica de Maringá.

Primeiramente, agradeço a Arquidiocese de Maringá pela indicação e agradeço as Dioceses de Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama pela acolhida e aprovação da indicação para representar as CEBs da Província Eclesiástica de Maringá.

Dias já passaram más precisava de um tempo para refletir sobre aceitar ou não, são muitos os desafios, acreditando que será um caminhar junto, não eu e sim nós, e por acreditar nesse jeito de ser Igreja e que a pandemia esta deixando muitas dores e feridas que precisará de amor, ternura, dedicação, doação e profetismo para tratá-las e curá-las e a Igreja CEBs precisa assumir essas dores e feridas e que não podemos virar a costas, precisamos ser presença do Cristo Ressuscitado na vida do povo, com vocês, comunico que aceito ser o nome que representará a Província Eclesiástica de Maringá. Obrigada.

As CEBs é mãe e é pai, e para ela cada criança, cada jovem, cada idos@, cada mulher e cada homem é um pedacinho dela, que instiga a viver e acreditar e ela sabe, são muitas as suas filhas e filhos, muitos envolvidos, uma grande parcela está dispersa, outra envoltos em suas desesperanças, incertezas, tristezas e angústias, alegrias, sonhos e esperanças.

As CEBs somos nós, somos nós padres, somos nós leigas e leigos, somos nós religiosas e religiosos, somos nós diáconos. Independente se tem uma função/serviço reconhecido ou não. Ali onde moramos com quem esta próximo é que nosso Deus nos envia a estender a mão, olhar no olho, cuidar e amar com abertura de ir além, onde há necessidade e necessitados.

Caminhemos juntos, na paz inquieta do Cristo Ressuscitado, eis o tempo de renovar as esperanças.

Amém! Axé! Awere! Aleluia!

Para refletir