20 março, 2020

Pior que não é brincadeira


Cornavírus - Maringá - Paraná


Coronavírus - Manter o equilíbrio e cuidar da saúde!


Precisamos todo cuidado com nossa saúde e com a saúde de todas/os, praticar atividade física ajuda manter equilíbrio, combate o estresse, reduz os níveis de ansiedade, melhora o humor, a circulação do sangue, faz bem por corpo e para alma. Podem estar perguntando, como com academias fechadas, caminhar em lugar público aglomera pessoas e não deve.

Podemos exercitar em nossa casa, em um pequeno ambiente, sozinhos ou animar quem em casa esta para fazer alongamento, dançar uma música, sim dançar para nos ajudar, sem ficarmos indiferentes, estando nosso coração e a consciência solidários com as angústias e dores de tanta gente pelo mundo a fora, ciente que somos todos responsáveis por todos.

Para quem tem dificuldade, no yutube encontramos vídeo que podemos acompanhar para alongamentos, dançar e passar momentos descontraídos cuidando da saúde.


Aqui mostro uma dança circular para um momento de oração em família
A letra é apenas: O Amor Narayanaya, O Amor Narayanaya



Aqui mostro como descontrair/dançar a música La Luz de Francisco



Para você aí em sua casa dançar a música La Luz de Francisco



Alongamento para você fazer com sua família


Como confessar, quando não a situação não permite encontrar um sacerdote!


“Sei que muitos de vocês, na Páscoa, vão se confessar para se encontrarem com Deus. Mas muitos me diriam hoje: “Mas padre, onde posso encontrar um sacerdote, um confessor, por que não podemos sair de casa? E eu quero fazer as pazes com o Senhor, eu quero que ele me abrace, que meu pai me abrace ... Como posso fazer se não encontro sacerdotes?". Faz o que o diz Catecismo. É muito claro: se não encontras um sacerdote para confessar, fale com Deus, Ele é teu pai, e diga a Ele a verdade: "Senhor, aprontei isso, isso, isso ... Perdoa-me", e peça perdão a Ele de todo coração, com o Ato de Contrição e prometa a Ele: "Depois vou me confessar, mas me perdoe agora". E imediatamente voltarás à graça de Deus. Tu mesmo podes aproximar-te - como nos ensina o Catecismo – ao perdão de Deus, se não tem à mão um sacerdote. Mas pensem: é o momento! E este é o momento correto, o momento oportuno. Um Ato de Contrição bem feito, e assim nossa alma se tornará branca como a neve.” (Papa Francisco)