17 agosto, 2021

Gritos fortes ou mudos

São muitas as mulheres e homens que, com gritos fortes ou mudos, invocam a salvação das suas vidas.

Não se pode viver a vida sem sentir as dores e sofrimentos do povo de Deus.

Campanha da Fraternidade 2020 “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Fraternidade e vida: dom e compromisso.

“A vida é Dom e Compromisso! Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar”.

A essência da vida é o cuidar, uma vida samaritana, como aquele que interrompeu sua rotina para cuidar de quem estava caído à beira do caminho (Lc 10,25-37).

O sacrifício perdido de duas gerações com a volta do Talibã no Afeganistão: “Foi tudo em vão”

“Estivemos vivendo uma vida livre, não teremos essa vida se o Talibã chegar ao poder...”

“A situação é terrível. O Talibã está por toda parte....”

“Sinto-me como se tivesse perdido tudo”

“Os jovens queriam mudar este país, tínhamos muitos sonhos e planos de futuro, para nós e para o Afeganistão”

“A situação é terrível. O Talibã está por toda parte. Muitos acham que acabamos de perder todos os avanços que tínhamos conseguido nos últimos 20 anos, especialmente para as mulheres. Agora só nos resta sentar e esperar.”

Leia na íntegra a matéria publicada no site El País



Mais de 1.400 vítimas no Haiti. Aproxima-se o tufão 'Grace'

Um alerta amarelo foi emitido na ilha caribenha para a chegada de uma tempestade tropical que poderia complicar muito as operações de resgate no sul da ilha, onde as pessoas estão incessantemente cavando nos escombros para encontrar sobreviventes do terremoto do último sábado. A máquina da solidariedade, para a qual o Papa apelou durante o Angelus, está sendo posta em marcha. A Cáritas internationalis lançou uma grande campanha de arrecadação de fundos.

Ainda está viva a oração coral e depois o apelo de domingo do Papa, que se uniu à Igreja em todo o continente para pedir solidariedade e compromisso em todos os níveis para "aliviar as consequências desta tragédia". Por isso, a Cáritas Internationalis está iniciando uma enorme campanha de captação de recursos, com um fundo de 50.000 euros, que pode ser acessado em www.caritas.org/donate-now/haiti-earthquake-2021/: alimentos, água, barracas, kits de higiene e primeiros socorros são necessários. A situação no país é "caótica, a extensão do desastre ainda não é previsível". 

O apelo do Papa Francisco: 

"Eu gostaria de expressar minha proximidade àquelas queridas populações que foram duramente atingidas pelo terremoto. Ao elevar minhas orações ao Senhor pelas vítimas, dirijo minha palavra de encorajamento aos sobreviventes, fazendo votos de que se mova na direção deles o interesse partícipe da comunidade internacional: a solidariedade de todos pode aliviar as consequências da tragédia. Rezemos juntos a Nossa Senhora pelo Haiti: Ave Maria...".

Leia a reportagem da Vatian News aqui