25 outubro, 2012

Vale a pena ler - resposta do padre Sidney Fabril

Em relação à questão do aborto, é importante entender que o Código Civil Brasileiro proíbe o aborto e é considerado crime. Para mudar o Código Civil é preciso colocar uma lei no Congresso Nacional. Se um dia aprovarem a descriminalização do aborto, a culpa será dos deputados federais e senadores. E depois quem for presidente pode sancionar ou vetar. Acontece que o Congresso não tem coragem de colocar essa lei porque, graças a Deus, o povo brasileiro é contra o aborto.
Em todos os partidos há pessoas a favor do aborto. Mesmo sendo crime tem um monte de gente que faz e vai ter que pagar diante de Deus se não pagar diante dos homens. Não é prefeito que decide sobre o aborto e nem um partido, é o Congresso.
Quem fala pela Igreja no Brasil é a CNBB e não qualquer grupo ou algum padre fanático, que fica sendo mais respeitado do que os nossos bispos.Essa questão já surgiu na eleição presidencial e a CNBB se pronunciou e não citou nenhum nome de partido. Quem está trazendo isso prá eleição municipal é maldoso e age de má-fé. Mais triste é ver líderes da nossa Igreja tão alienados que se deixam levar.
Sujeira mesmo a cidade iria ter se tivesse sido aprovada a construção de usina de incineração de lixo; aí sim o ar iria ficar bem poluído.
Sujeira é gastar 700 reais por hora com propaganda e não pagar melhor os médicos para atender a população.
Sujeira é fazer um contrato praticamente sigiloso por praticamente 40 anos com a única empresa de transporte coletivo.
Sujeira é tentar impedir os mais pobres de construírem casas geminadas para favorecer as grandes construtoras nacionais e locais que mandam na cidade.
Sujeira é querer aumentar abusivamente o salário do prefeito, do vice, dos secretários e dos vereadores.
Eu vi a Igreja em Maringá bem longe disso tudo. Portanto, a nossa Igreja não está envolvida em sujeira nenhuma.”

Dom Pedro Casaldáliga: ‘O problema é ter medo do medo’

O bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, conta nesta entrevista ao sítio Quem tem medo da democracia? QTMD -um pouco das suas vivências, falando sobre o contexto do Estado do Mato Grosso e do Brasil na atualidade. Fala também da importância das ações sociais que são desenvolvidas e do descaso com a Causa Indígena.
A voz é baixa, o corpo já não permite lutar no front, mas a lucidez do catalão D. Pedro Maria Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, é capaz de constranger. Por várias vezes quase assassinado, devido à sua opção pela defesa dos pequenos e o conflito com os grandes, D. Pedro ainda recebe ameaças.
Confira aqui a  entrevista de Ana Helena Tavares e publicada por Quem tem medo da democracia?