28 abril, 2010

Caçando os Corruptos da Assembléia Legislativa do Paraná

CONVITE:
Hoje ás 9 horas na Praça Raposo Tavares - cidade de Maringá-Paraná
Após tomar as ruas de Curitiba, o movimento CAÇA FANTASMAS, que luta contra as denuncias de corrupção e os diários secretos na Assembléia Legislativa do Paraná, chega a Maringá para se juntar a todo o estado pedindo o afastamento do presidente da AL, Nelson Justus, e toda mesa diretora. Várias entidades estão se unindo para formar este movimento que luta para que a sociedade tome consciência dos absurdos que vem acontecendo nessa casa de leis.
Chamamos a todos para este grande ato, hoje (28). A concentração do Ato será na Praça Raposo Tavares (em frente ao terminal) às 09h para tomar as ruas da cidade.
Entre as entidades que apóiam o movimento estão: UNE, UBES, UPE, UPES, UMES, Grêmio do Colégio Branca da Mota, Grêmio do Colégio Tancredo Neves, DCE-UEM, APP, SISMMAR, SINTEMA, SINDAEN, STEEM, STESSMAR (SAÚDE), SENGE, CUT, CTB, ARAS, UJS, JPT, PT, PCdoB.

Mandante do assassinato da Irmã Dorothy no banco dos réus


O Comitê Dorothy Stang informa que Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, sentará no banco dos réus nessa sexta-feira, dia 30 de abril. Regivaldo Pereira Galvão ao lado de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, já condenado, são acusados de tramar a morte da religiosa.
Leia o comunicado:
Assassinada, com seis tiros, aos 73 anos de idade, em 12 de fevereiro 2005, no município de Anapu, no Estado do Pará-Brasil. No cenário dos conflitos agrários no Brasil, seu nome associa-se aos de tantos outros que morreram e ainda morrem no campo da Amazônia, sem ter seus direitos respeitados.
O crime foi minuciosamente premeditado, ficando comprovada a participação hierárquica de mandantes, intermediário e executores. Os dois fazendeiros, mandantes do crime, Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida e Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, faziam parte de uma sociedade criminosa que decidiu tirar a vida da religiosa.
Atente para o dia 30 de abril de 2010.
Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, sentará no banco dos réus. É ele o outro fazendeiro e principal mandante do covarde assassinato de Irmã Dorothy.
É hora de darmos um BASTA a tanta VIOLÊNCIA, IMPUNIDADE e INJUSTIÇA no Estado do Pará.
Participe desta luta a favor da Vida, da Justiça e da Paz.
LOCAL: Fórum Criminal de Belém - Praça Felipe Patroni- Cidade Velha
INÍCIO: 07:00h com celebração inter-religiosa.

MEC dispõe sobre acesso a bolsas de pós para melhores do Enade

Dispõe sobre a concessão de bolsas de estudo em Cursos de Pós-graduação Stricto Sensu aos estudantes concluintes dos cursos de graduação que obtiveram as melhoresnotas no Exame Nacional de Desempenhodos Estudantes (ENADE) em 2007 e2008. Mais informações