27 abril, 2010

Filho de evangélicos se prepara para ser padre

O casal evangélico da Igreja Assembleia de Deus, Antônio Rodrigues Alves e Roseli Aparecida Alves, daqui a três anos aproximadamente, estará apresentando o seu filho Élvis Rodrigues Alves, 25 anos, ao bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, para ser ordenado padre...continue lendo...

Cá Entre Nós


A SOCIEDADE brasileira e principalmente nós paranaenses acompanhamos atentamente o desenrolar das investigações que apuram focos de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná. Acredito que essa é uma das poucas apurações de irregularidades no país que está chegando ao estágio que realmente importa: neste caso, exoneração de funcionários fantasmas, prisão de envolvidos e procedimentos para recuperar os recursos desviados. Mas quantos escândalos semelhantes que não passam do barulho feito pela imprensa! Nem todos os acusados são apontados e sequer se fala em devolução do dinheiro público! Este último é talvez o aspecto mais importante para a população.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Cuidados com a hipertensão

A pressão arterial é alta quanto igual ou superior a 14 por 9.
O Ministério da Saúde divulgou ontem (26) dados levantados por meio de 54 mil entrevistas feitas por telefone que revelam que a hipertensão tem avançado no Brasil, passou de 21,5% da população em 2006 para 24,4% no ano passado.
Conforme os dados apresentados o aumento do número de hipertensos ocorreu em todas as faixas etárias, mas os idosos são os mais atingidos: 63,2% têm o problema. Entre a população até 34 anos, os números não passam de 14%. Já dos 35 anos aos 44 anos, a taxa é de 20,9%. Dos 45 aos 54 anos, chega a 34,5% e dos 55 aos 64 anos, totaliza 50,4%.
A hipertensão é causada pelo aumento na contração das paredes das artérias para fazer o sangue circular pelo corpo. O movimento acaba sobrecarregando órgãos como o coração, os rins e o cérebro. Se não for tratada, a hipertensão pode provocar complicações como o entupimento de artérias, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e infartos.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 300 mil pessoas morrem por ano no Brasil de doenças cardiovasculares e 50% delas por causa de pressão alta. “As principais complicações são as doenças cardiovasculares e cerebrais, por isso a hipertensão deve ser controlada porque ela pode ser uma doença silenciosa e sem esse controle a pessoa pode ser surpreendida por essas doenças”, explica a nutricionista do Sesi, Rosita Camargo Amaral.
Os principais fatores de risco da pressão alta são a obesidade, o sedentarismo, o alcoolismo e o tabagismo.

Terço na Praça Raposo Tavares - cidade de Maringá


A Comissão de Anúncio da Arquidiocese de Maringá convida para o Terço na Praça Raposo Tavares, no dia 13 de maio, às 18h e logo após procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora de Fátima até à Catedral onde haverá adoração ao Santíssimo Sacramento em comunhão como Congresso Eucarístico Nacional.

Jornal do Vaticano critica “super-bomba” de Obama

O jornal da Santa Sé criticou o anúncio feito pelos EUA de que desenvolverá uma nova bomba, definida como “potentíssima”, capaz de atingir em uma hora qualquer alvo sobre a superfície do planeta...continue lendo...

Apucarana debate Economia Solidária

A equipe da CFE 2010 de Apucarana, organizou no dia 26 de março de 2010 mesa redonda sobre Economia Solidária.
Leia aqui a síntese:
“Sem homens novos, dificilmente teremos uma nova sociedade”
“Os políticos são retratos desta sociedade”
“Na terra não há vivência plena do Reino”
“Não é proibido ganhar dinheiro, mas o modo de ganhá-lo”