29 setembro, 2008

Encontro prepara Igreja de Rondônia para o 12º Intereclesial de CEBs


Entre os dias 26 e 28 aconteceu em Porto Velho (RO), o 1º Encontro Arquidiocesano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) com o objetivo de aprofundar a preparação para o 12º Intereclesial, que acontecerá em 2009 na mesma cidade.
Cerca de 1300 pessoas integrantes de comunidades urbanas, rurais, ribeirinhas, migrantes, povos indígenas e demais povos da floresta, assessores e convidados das dioceses de Lábrea (AM), Humaitá (AM), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Guajará-Mirim (RO) e Ji-Paraná (RO) refletiram durante os três dias de encontro o tema “A Caridade sustenta a comunidade” e o lema “A Palavra de Deus é viva e eficaz”.
O arcebispo de Porto Velho, dom Moacyr Grechi, e o bispo diocesano de Cruzeiro do Sul, dom Mosé João pontelo, participaram do evento, que deu destaque às problemáticas e aspectos positivos da região. “Nosso olhar se dirigiu para nossa realidade, onde vemos crescer a fraternidade que gera vida, mas também de onde ecoam os gritos da Amazônia na agressão à natureza, poluição do solo e dos rios, violência urbana, e tantos outros”, disseram os participantes. O encontro encerrou com a Romaria da Bíblia e celebração eucarística.
Fonte: CNBB

Lista com os 9 processos do prefeito de Maringá Silvio Barros II, candidato à reeleição

Processo: 693/2006 Vara: 2ª vara
Motivo: Contratou sem licitação empresa por valor milionário.

Processo: 805/2006Vara: 4ª vara
Motivo: Improbidade administrativa (gravíssimo): usou o veículo da prefeitura para levar e buscar o filho à escola particular: já foi condenado em primeira e em segunda instância.

Processo: 919/2006 Vara: 1ª vara
Motivo: Contratou cargo de confiança remunerado em duplicidade: pelo Município e pelo Estado.

Processo: 309/2007 Vara: 5ª vara
Motivo: Criou uma lei para beneficiar a construção de um edifício no centro da cidade desrespeitando várias leis.

Processo: 511/2007 Vara: 2ª vara
Motivo: Desvio de função: Contratou cargo de confiança para uma função, mas o CC fazia outra.

Processo: 598/2007 Vara: 6ª vara
Motivo: Contratou propaganda fora das regras legais.

Processo: 734/2007 Vara: 4ª vara
Motivo: Desvio de função: Contratou cargo de confiança para uma função, mas o CC fazia outra.

Processo: 1233/2007 Vara: 6ª vara
Motivo: Promoção pessoal com dinheiro público: confecção de quadros com sua foto fixados em locais como postos de saúde, creches e escolas.

Processo: 332/2008 Vara: 3ª vara
Motivo: É acusado de superfaturamento na aquisição de produtos de higiene.

Todos os processos podem ser conferidos diretamente no site da Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná, a ASSEJEPAR.

Convite do Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá

Olá amigos(as)!
Estamos preparando o DNJ – Dia Nacional da Juventude. Não deixem de participar conosco desta grande celebração. Um dia de shows, música, teatro, dança, santa Missa, e muito mais. Será na praça da catedral, dia 19 de outubro, às 14h.
Preparamos uma campanha publicitária com Dom Anuar. Divulgue o vídeo entre seus amigos..... Mande para todos os seus contatos eletrônicos.
Também temos camisetas do DNJ, na cor preta, no valor de R$ 10,00. Interessados procurar pela Cláudia no celular 9925-2471, ou Camilo no CEPA (3261-2007).
Assista o vídeo AQUI
Abraços,
Pe. Marcos Roberto
Setor Juventude - Maringá-PR

"O Teste" - Projeto Convite ao Teatro

Olá amigos!
Nesta Sexta dia 03 e na próxima, dia 10, estaremos apresentado o espetáculo "O Teste", no Teatro Banestado (aquele perto da Copel). É um espetáculo patrocinado e está no projeto Convite ao Teatro, por isso a entrada é franca. Trata-se de um texto premiado e que traz importantes informações sobre o virus HIV. As apresentações serão às 21 horas.
Majô Baptistoni (Cia Teatral Tipos & Caras)

A CBN divulga pesquisa de intenção de votos para prefeito de Maringá

A pesquisa foi feita pela empresa Souza Lopes Consultoria e Pesquisa de Mercado e encomendada pela rádio CBN Maringá e obteve o seguinte resultado:
Silvio II (PP) aparece com 51%, Enio Verri (PT) com 12%, Wilson Quinteiro (PSB) com 9%, João Ivo (PDMB) com 7%, dr. Batista (PMN) com 6% e Ana Pagamunici (PSTU) com 1%. Claudemir Romancini (PSol) e Rogério Mello (PT do B) não pontuaram. A pesquisa somou cinco dias de entrevistas com 602 eleitores. A margem de erro é de 4%. Saiba mais AQUI.

Mulheres também batem nos maridos, mas são menos violentas

Pesquisa inédita revela que o consumo de álcool está relacionado a 9,2% das agressões femininas a companheiros. Veja AQUI

Os jovens não renunciaram às lutas sociais. Entrevista especial com Paulo Carrano

Para Paulo Carrano, “as contradições geradoras das ‘demandas radicais’ persistem e deveria ser tarefa de toda a população, e não apenas 'da juventude', articular as saídas ‘socialmente transformadoras’”. Veja a entrevista AQUI.

Reunião CMMM - Conselho Municipal da MUlher de Maringá

Hoje(29) às 18 horas terá reunião extraordinária do Conselho Municipal da Mulher de Maringá -CMM na sala de reuniões do gabinete, tendo como pauta única a apresentação dos candidatos a prefeito da cidade de Maringá. Todos os candidatos foram convidados e alguns já confirmaram presença.