07 dezembro, 2011

Abertas as inscrições do Curso da Escola de Teologia para Cristãos Leigos 2012

Abertas as inscrições do Curso da Escola de Teologia para Cristãos Leigos 2012 da Arquidiocese de Maringá. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2012. As matrículas serão realizadas mediante entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida e taxa de matrícula de R$ 20,00. Clique aqui e imprima sua ficha de inscrição. Mais informações ligue para a secretaria, (44) 3246-5843

Dom Anuar Battisti completará 31 anos de ordenação sacerdotal


O Arcebispo de Maringá Dom Anuar Battisti, na próxima quinta-feira, 08, completará 31 anos de ordenação sacerdotal. O arcebispo para celebrar a data, irá presidir a santa missa na cidade em que foi ordenado, Tupãssi-Pr, às 20 horas na igreja Nossa Senhora de Lourdes, centro da cidade. No mesmo dia, também serão comemorados os 25 anos de ordenação sacerdotal do irmão de Dom Anuar, padre José Battisti. Padre José é sacerdote palontino e trabalha em Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul.

Entenda as principais mudanças no Código Florestal

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira o texto-base do polêmico novo Código Florestal, colocando na reta final um processo que se arrasta há meses e vem causando discórdia entre políticos, ambientalistas, ruralistas e acadêmicos. O texo foi aprovado no plenário por 59 votos contra 7. O relator, Jorge Viana (PT-AC), acatou 26 das 78 dezenas emendas ao texto-base, que ainda serão discutidas antes de serem votadas, algumas em separado. O texto, modificado, volta agora para a análise da Câmara, que já havia aprovado em maio a versão do deputado e hoje ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Depois da votação dos deputados, ele seguirá para sanção presidencial. Enquanto muitos senadores elogiaram o projeto organizado pelos relatores Luiz Henrique da Silveira (senador PMDB-SC) e Jorge Viana (PT-AC), ambientalistas organizaram protestos em Brasília, na tentativa de pressionar a presidente Dilma Rousseff a vetar a lei. Leia a reportagem da BBC Brasil e reproduzida pela Agência Estado.