15 setembro, 2008

SISMMAR realizará debate com os candidatos a prefeito de Maringá

O SISMMAR realizará no dia 17, às 19 horas no Auditório Luzamor, um debate com os candidatos a prefeito de Maringá. Este evento tem como público-alvo os servidores e servidoras municipais desta cidade, que terão a oportunidade de conhecer e avaliar as propostas dos candidatos em relação aos serviços públicos e aos servidores municipais.

Síntese e fotos da formação realizada pela CEBs na Região Pastoral Centro - Arquidiocese de Maringá

Olá povo de Deus
Segue anexo a síntese e as fotos do encontro de formação que as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) realizou na Região Pastoral Centro, domingo dia 14.
Veja a síntese AQUI
Veja as fotos AQUI

Curso sobre o Documento de Aparecida

Terça feira(16) tem início pela escola do cursilho, o curso sobre o documento de Aparecida.
Local - Paróquia Santa Maria Goretti - Arquidiocese de Maringá
Todas as terças feiras com o Pe. Israel Zago.
Horário: 20:00 - 21:00
O Curso é aberto a todos

Pe João Caruana - Que existe no mundo uma briga eterna dos ricos contra os pobres é evidente

Por: Pe João Caruana

Que existe no mundo uma briga eterna dos ricos contra os pobres é evidente, ou deve ser evidente, para tudo mundo. Agora quem ainda duvida disso, basta acompanhar a briga na Bolívia – que é uma briga clara, nítida, dos ricos contra os pobres: de um lado tem movimentos sociais indígenas de camponeses e mineiros, e de outro lado “comitês cívicos, formados pelas elites econômicas e políticas” que querem ficar com maior controle dos recursos do gás/petróleo – e os pobres que se danem! Quando espreme o caso Bolívia, em fim é isto que sobra – o file mignon para a parte rica da Bolívia e os ossos para os povos indígenas.

A nossa visão é diferente. Ontem na Missa eu rezei esta Oração “Pelo Progresso Dos Povos” juntos com o povo chamando a atenção dizendo que está oração nos da oportunidade para entender melhor através da liturgia como nós devemos trabalhar pelo progresso dos povos.
A Oração é está:

Deus, que destes a todas as nações uma só origem e quisestes congregá-las numa só família, acendei no coração de todos o ardor da vossa caridade e o sincero desejo de um justo progresso; a fim de que os bens que concedeis a todos sirvam á promoção de cada um e, cessada toda discórdia, a equidade e a justiça se firmem na sociedade humana.
Por Cristo Nosso Senhor, Amem!


Ofereço está oração pelos elites políticas e econômicas da Bolívia entre os quais deve ter vários católicos e cristãos!

O mito da tributação elevada no Brasil

Por: Marcio Pochmann
Em síntese, a pobreza no Brasil não implica somente a insuficiência de renda para sobreviver, mas também a condição de pagar mais impostos, taxas e contribuições. Leia AQUI