03 agosto, 2009

Carta da 13ª Romaria das Águas e da Terra

Cerca de 10 mil pessoas participaram
Nas margens do rio Jequitinhonha, na cidade de Itinga, no Médio Jequitinhonha, em Minas Gerais , aconteceu, dia 02 de agosto, a 13ª Romaria das águas e da terra de Minas Gerais.
10 mil exemplares da carta da 13ª ROMARIA foram distribuídos entre os romeiros e romeiras da mãe-terra e da irmã água, que será partilhada nas comunidades. Leia aqui a carta.

Perdas incalculáveis


São incalculáveis as perdas, em nosso país, decorrentes de doenças que já deveriam ter sido debeladas ou que podem perfeitamente ser controladas, por medicamentos ou práticas adequadas. Agora, com essa pandemia, estamos revendo noções elementares extremamente importantes, como o hábito de lavar as mãos e arejar os ambientes. Balanços igualmente tristes são aqueles que nos chegam da violência diária. Leia na íntegra

Entrevista especial de cientista sobre a fabricação da “Gripe Suína”

No vídeo, uma entrevista de um cientista serio, sobre a "fabricação" do vírus da gripe suína em laboratório, denunciando os laboratórios envolvidos e os cientistas envolvidos dentro da Comunidade Econômica Européia e da Organização Mundial de Saúde.
O vídeo é em inglês, mas tem tradução em baixo. No final, ele, um médico e cientista, diz que os governos não precisam comprar a vacina, porque se os governos quiserem, tem o verde para se contrapor a tal laboratório, dando novamente nomes para ser pesquisado, sem danos a população. Assista o vídeo

Quem encontrei

No 12º Intereclesial das CEBs que aconteceu, em Porto Velho, Rondônia, de 21 a 27 de julho encontrei o meu amigo Pe João Caruana.

Lei cria a Semana de Educação para a Vida

A Lei nº 11.988, de 27 de julho de 2009, cria a Semana de Educação para a Vida, nas escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o País, que realizarão a atividade em período a ser determinado pelas Secretarias Estaduais de Educação (DOU de 28/7/09, APL, pág. 2).