17 fevereiro, 2012

O veneno esta na mesa

Sugestão de Leitura

Teus pecados estão perdoados
Dom Ladislau, gente-semente, mais um dom de Deus
Como sugestão de leitura, apresento o texto que contribuirá com sua reflexão a respeito do texto de Marcos 2,1-12 que várias de nossas igrejas proclamarão nesse próximo domingo. Trata-se do artigo "Teus pecados estão perdoados" de Carlos Mesters e Mercedes Lopes. Leia também a rica contribuição do Pe. Jaime Schmitz sobre sua vivência com Dom Ladislau Biernarski, o qual, segundo ele, era gente-semente: "Dom Ladislau, gente-semente, mais um dom de Deus". Confirma o 1º texto aqui e o 2º texto aqui.

Bazar de Novos e Usados do Lar Escola acontece neste sábado

Em Maringá são realizados vários bazares no decorrer do ano, alguns acontecem em casas, outros em bares e escolas e tem aqueles que acontecem nas entidades. Os bazares costumam ser de produtos novos e usados, alguns feitos por doações, outros são apresentações dos produtos de novos artistas.
Algumas entidades costumam receber diversas doações de roupas, calçados, brinquedos, utensílios e até móveis, sendo o caso do Lar Escola da Criança de Maringá. Estas doações são convertidas em lucro para o Lar, nas feirinhas e no famoso “Bazar de Novos e Usados”.
O valor arrecadado neste bazar, que vai acontecer no próximo sábado (18), será destinado à manutenção dos projetos que o Lar Escola desenvolve com 420 crianças, adolescentes e jovens que são atendidos diariamente nas oficinas que a entidade oferece, nas áreas de artes manuais, esporte, informática, música e profissionalização.
Esse tipo de evento não é só importante para os meninos e as meninas que fazem atividades no contra turno da escola, ele é importante também para a comunidade, pois mostra que todas as coisas podem ser reutilizadas. E os preços são diferenciados dos produtos que são encontrados em lojas. E ainda, quando necessário, as doações passam por reparos, de acordo com cada peça que chega.
Este ano o “Bazar de Novos e Usados” será realizado neste sábado, dia 18 de fevereiro, e começa cedo, às 8 horas da manhã e vai até às 13 horas. Então não percam a chance! Venham, ajudem os projetos que são realizados dentro da entidade, para um futuro melhor para nossas crianças, adolescentes e jovens atendidos.

Atenciosamente,

Ana Cláudia Covo
Departamento de Marketing
Lar Escola da Criança de Maringá
Fones: (44) 3227-3030
marketing@larescola.org.br

A Ordem Criminosa do Mundo / El Orden Criminal del Mundo

I Congresso Internacional de Estudos da Criança de Língua Portuguesa e a X Semana Criança Cidadã

Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente da Universidade Estadual de Maringá - PCA/UEM em parceria com a Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - ESEF/UFRGS, promove o  I Congresso Internacional de Estudos da Criança de Língua Portuguesa e X Semana Criança Cidadã, nos dias 24 e 23 de abril, no auditório do bloco G-90 (Nupélia). Os ventos contaram com a presença de palestrantes de Angola, Brasil, Cabo-Verde, Moçambique, Portugal e Timor-Leste. O tema central será Crianças dos Países de Língua Portuguesa: histórias, culturas e direitos. As inscrições iniciam-se a  partir do próximo dia 23 (quinta-feira), pelo site do PCA www.pec.uem.br/pca. Outras informações pelo telefone 3011-4260 ou pelo e-mail sec.pca@gmail.com.

Redução da pobreza em municípios paranaenses

A redução da pobreza em municípios paranaenses está sendo acompanhada pelo aparecimento de uma classe C emergente, que já representa mais de 70% da população de algumas cidades...continue lendo..

Após Ficha Limpa, movimentos querem eleições sem verba privada

Oss movimentos de combate à corrupção e pela ética na política já anunciam a próxima luta prioritária: reforma política com financiamento público de campanha. Supremo Tribunal Federal valida lei que veta candidatura de pessoas com condenação judicial ou política. Nova regra já valerá para eleições municipais de outubro. Para movimentos sociais, próximo passo para melhorar política é proibir doação de empresas para campanhas eleitorais. Entidades vão colher assinaturas para projeto popular que cria financiamento público. Leia a matéria

Lei da Ficha Limpa é aprovado

A Lei da Ficha Limpa foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e será aplicada integralmente já nas eleições deste ano. Pela decisão, a lei de iniciativa popular atingirá também atos e crimes praticados antes da sanção da norma, em 2010. A confirmação da constitucionalidade e da validade da Lei da Ficha Limpa para as próximas eleições significa um avanço para o país e uma vitória da sociedade que exige, cada vez mais, postura transparente, ética e moral dos políticos.