03 agosto, 2020

Angustias e dores da profecia!

Angustias e dores da profecia! 

Existe angustias e dores sofrida pelo profeta porque prevê e sente a dor de outros e também porque a profecia é acolhida a partir do que quer ou não quer ouvir. Se a profecia afeta diretamente ou indiretamente, aí muitos preferem não ouvir, e muitos são as/os profetas de ontem e de hoje igualmente enviados, rejeitados, perseguidos e mortos. 

É preciso ficar atento com as profecias bonitas que esconde a realidade presente e consequências dolorosas futuras. A profecia d@s enviados de Deus é encarnada na realidade, na vida das pessoas, nos acontecimentos e em conexão coma a criação. Leva a manter a fé, esperança e confiança em Deus, sem esconder uma realidade difícil, de dor e sofrimento que requer uma acolhida crítica para ver e buscar caminhos de superação que gera vida e justiça social. 

Quanta profecia rejeitada e incompreendida. Quant@as profetas sendo julgad@s de invejo, desconhecedor da realidade, mentiroso, que querem que tudo de errado e assim vai. Não é invenção, acontece em todos os âmbitos. 

No âmbito econômico atual, quando se consegue interpretar o tempo, os acontecimentos, as ações na atual realidade do Brasil e dos desmandos do Governo Federal, onde o que se vê é a vida humana deixado de lado, priorização do lucro de um pequeno grupo levando milhões a pobreza, ataques e mortes de Povos e Comunidades Tradicionais e a devastação da natureza a profecia é rejeitada e usam de todos os argumentos para calar as vozes proféticas. 

Deixemo-nos contagiar pela profecia, busquemos nos ensinamentos de Jesus discernimento, e que Deus conceda a graça para acolhermos a profecia dos seus enviados. “Não deixe morrer a profecia.” (Dom Hélder Câmara)