08 março, 2010

Mulher, parabéns!

Lar Escola agradece

Com satisfação, queremos agradecer pelo apoio recebido na realização da primeira Churrascada Beneficente de 2010.
Abaixo seguem as informações sobre a adesão do público ao nosso evento:
Marmitex: 448
Almoços no local: 485
Total: 933 almoços servidos
255 convites foram vendidos no local.
Esta expressiva participação da comunidade, vem ao encontro da necessidade da entidade de cumprir com seus compromissos junto aos seus atendidos e funcionários, viabilizando a manutenção geral da entidade, bem como o pagamento de encargos e salários.
“Nós temos o cuidado daquilo que há de mais precioso na sociedade, isto é as crianças. E o que elas têm de mais precioso não é tanto a conduta, a tarefa feita... é o coração. Importa Educar o Coração”. (S. L. Murialdo)
Em nome das crianças e adolescentes, da equipe educativa, dos voluntários, colaboradores e da Diretoria, respeitosamente, agradecemos.
Edílson da Silva Rosa
Lar Escola da Criança de Maringa

Dia 8 de Março Dia Internacinal da Mulher

Viva, viva
a mulher desta nascão
que vai gerando no ventre nova sementenova da libertação
que vem trazendo no sangue a semente nova da revolução...
(Zé Vicente)

Lei Maria da Penha

O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) considera a Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosas as penas contra crimes de violência doméstica, uma das três leis mais avançadas do mundo, entre 90 países que têm legislação sobre o tema.
Em vigor desde 2006, a lei trouxe várias conquistas, entre elas facilitou a tramitação das ocorrências de violência doméstica e familiar contra mulheres com a criação de juizados e varas especializadas. A primeira foi criada em Cuiabá, onde atualmente existem duas varas, cada uma com cerca de 5 mil processos em tramitação.