09 junho, 2011

Arquidiocese de Maringá divulga datas das posses de párocos e apresentação de vigários em 6 paróquias

Padre Altair Ciarallo, deixa a paróquia Nossa Senhora do Rocio em Ivatuba e passa ser vigário paroquial na paróquia São Francisco de Assis em Maringá.
Apresentação: 24 de julho às 8h00
Padre Luiz Carlos Targino, atual vigário da paróquia São Francisco de Assis em Maringá passa a ser pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em Doutor Camargo, e da paróquia Nossa Senhora do Rocio, em Ivatuba.
Posse em Doutor Camargo: 29 de julho às 20h
Posse em Ivatuba: 31 de julho às 19h30
Padre Luiz Antônio Bento, que até então estava em Brasília como assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, assumirá como pároco da paróquia São José Operário em Maringá.
Posse: 10 de julho às 9h
Padre Gecivan Garcia, que retorna de Roma em julho, depois de ter concluído o Mestrado em Espiritualidade, será diretor espiritual do Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Glória em Maringá e do Seminário de Teologia Santíssima Trindade em Londrina. Padre Gecivan Também auxiliará como vigário na paróquia São José Operário em Maringá.
Apresentação: 10 de julho às 9h
A partir do mês de julho, Frei Fritz Alfredo Júnior, da Ordem dos Carmelitas em São Paulo, fará uma experiência de três anos como administrador paroquial da paróquia Bom Jesus em Aquidaban.
Posse: 24 de julho às 8h30

Sugestão de Leitura

Marias – diversidade que liberta
Penso que a primeira ideia que nos vem à mente quando pensamos na mulher hoje é a da mulher urbana, trabalhadora, realizada e feliz porque se viu livre do domínio que a condenava à inferioridade mantida por tantos séculos. Até mesmo a obrigação de gerar filhos tornou-se uma opção. Todavia, não podemos ser ingênuas acreditando existir um tipo ideal de mulher, como se ele representasse de fato todas as mulheres de hoje, de todas as idades e com os diversos problemas que enfrentam, seja nas relações afetivas, na família, no trabalho ou no meio social e político em que vivem.
Mesmo considerando que são algumas dessas mulheres urbanas - essas que se fizeram autônomas por terem renda própria e por se desvencilharem dos tabus e dos preconceitos morais - as que melhor representam a emancipação feminina, não podem esquecer as que ainda vivem sob o jugo dos pais, dos companheiros[2], dos patrões e do mercado, nesta nossa sociedade patriarcal e machista que fez tudo virar mercadoria por meio da exploração capitalista desmedida...continue lendo...

Aluna de Psicologia da UEM ganha prêmio nacional

A aluna do quarto ano de Psicologia, da Universidade Estadual de Maringá, Letícia Vier Machado, foi premiada com a segunda colocação no X Concurso Nacional de Monografia, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), cujo tema era Intersetorialidade como estratégia frente ao crack. Diego Alencar da Silva e Thiago Teixeira Massaneiro, de Campo Mourão, venceram o IX Concurso Nacional de Jingle, promovido pelo mesmo órgão, de acordo com resultado publicado hoje no Diário Oficial da União. Todos eles serão convidados a participar da cerimônia de premiação, que acontecerá no próximo dia 20, em Brasília, em comemoração a XIII Semana Nacional sobre Drogas. Já XII Concurso Nacional de Cartazes premiou dois alunos de Cornélio Procópio: Fabrício Custódio da Silva, da Escola Deputado Nilson Ribas, segundo lugar (segundo ano do fundamental), e José Henrique Brito da Silva, da Escola Yolanda Gonçalves Correa, terceiro lugar (quinto ano do fundamental), pela Região Sul.

Por 6 a 3, STF garante liberdade ao italiano Cesare Battisti

Por seis votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a liberdade imediata do ex-ativista italiano Cesare Battisti. A maior parte dos ministros - vencidos Gilmar Mendes, Ellen Gracie e o presidente, Cezar Peluso - entendeu que não cabe nem ao Supremo nem ao governo da Itália contestar uma decisão "soberana" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tomada no último dia de seu governo, em 2010, de não enviar Battisti a seu país de origem.

debate - Cuba: Estado operário ou capitalismo restaurado?

No próximo dia 13 de junho, às 20h00, o PSTU promoverá ,em Maringá-Paraná, o debate - Cuba: Estado operário ou capitalismo restaurado? Haverá também lançamento da nova Revista Marxismo Vivo, ferramenta teórica com as elaborações da Liga Internacional dos Trabalhadores - LIT-QI.

Entrevista com o coordenador nacional do 13º Intereclesial das CEBs

Nesta quinta-feira (09) ao meio dia e meia acontecerá entrevista especial com o coordenador Nacional para o 13° Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) Pe. Vileci Vidal. Veja aqui como ouvir a entrevista

Palestra referente ao “Combate a Pedofilia" - Alto Paraná

A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Paraná, em parceria com a Divisão de Assistência e Promoção Social e Pastoral do Menor, vão realizar uma palestra referente ao “Combate a Pedofilia”, dia 04 de julho de 2011, às 13 horas, nas dependências do salão de festas Ponto Alto Eventos, Rua Edson, nº. 3344 em Alto Paraná. O palestrante será Tânia Mara Abrão Guerreiro, Sargento da Polícia Militar do Paraná. Maiores informações e confirmar presença através do telefone 44 - 3447 1756 com Marisa.