24 agosto, 2010

Noticias da Igreja

1) - Eleições 2010: TV 3º Milênio faz cobertura especial do debate com os presidenciáveis promovido pelas TVs católicas. Veja imagens e entrevistas dos bastidores
2) - Debate com presidenciáveis atinge a marca de 100 milhões telespectadores

Joãozinho x Professora

Enviado pelo leitor
Joãozinho chega cedo ao colégio e diz à professora:
- Tia lá em casa nasceram oito cachorrinhos e todos vão votar no José Serra.
- É mesmo! Diz a professora que é do PSDB toda feliz....
Uns quatro ou cinco dias após, o Joãozinho novamente chega à professora e diz:
- Tia lá em casa nasceram oito cachorrinhos e cinco vão votar no José Serra.
Então a professora intrigada pergunta:
- Ué? Não eram oito cãezinhos???
- Eram, mas três já abriram os olhinhos !!!!
- E agora vão com a Dilma

Carta de Dom Moacyr Grechi para as eleiçoes 2010

Aos Padres, Religiosos e Religiosas, Seminaristas, Ministros, Coordenadores e Agentes de Pastoral, Lideranças, Leigas e Leigos cristãos das comunidades ...
A Igreja não pode e nem deve omitir-se no campo político. Ela não pode colocar-se no lugar do Estado. Mas também não pode e nem deve ficar de fora na luta pela justiça e pela ética.
Estamos conscientes de que o voto-cidadão, com participação popular, é uma das melhores formas de promover políticas públicas a serviço do bem comum. Somos convocados a uma ação política iluminada pela convicção de que o voto é de responsabilidade pessoal de cada eleitor, diante de sua consciência, da sociedade e de Deus. Leia na íntegra

Inscrições para Seminário Mulheres Negras prosseguem até quinta-feira

Será realizada na próxima sexta-feira (27), no Auditório Hélio Moreira a VI edição do Seminário de Mulheres Negras de Maringá, uma promoção da Secretaria da Mulher e Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques. O encontro acontece das 7h40 às 17 horas, com várias atividades.
O evento será direcionado a comunidade em geral. Para participar de mais essa edição do Seminário, os interessados devem realizar suas inscrições até quinta-feira(26) através do site:
Para abrir o Seminário será ministrado uma palestra com o tema as relações étnico-raciais no cotidiano escolar, coordenado por Rosa Margarida de Carvalho Rocha, graduada em Pedagogia; especialista em didática - fundamentos teóricos da Prática Pedagógica, e Estudos Africanos e Afro-Brasileiros.
O encontro acontece durante todo o dia, com palestras, debates, apresentações culturais, entre outras ações. Esta edição do Seminário de Mulheres Negras de Maringá conta ainda com apoio da Associação União e Consciência Negra de Maringá, APP - Sindicato Núcleo de Paranavaí e Maringá, Assessoria da Promoção da Igualdade Racial e Conselho Municipal da Mulher de Maringá – CMMM.

UEM oferece curso de primeiros socorros


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece o curso de Primeiros Socorros, com aulas teóricas e práticas, no dia 25 de setembro das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. Os palestrantes serão médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Na programação estão temas como Abordagem Inicial às Vitimas de Trauma, Obstrução de Vias Aéreas e Parada Cardiorespiratória, entre outros.
As inscrições podem ser feitas pela homepage http://www.dcf.uem.br/. Na página, o candidato deve clicar em Guia de Recolhimento e preencher o formulário com o código 2490. A taxa é de R$ 50,00. É necessário levar o comprovante de pagamento, até 15 de setembro, à secretaria do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Medicamentos e Cosméticos (Lepemc), no Bloco P-2. O curso é uma promoção da Unidade de Produção de Medicamentos/Lepemc. Outras informações pelo fone 3011-4301.

Fonte: UEM

Presidente Lula limita compra de terras por estrangeiros

O presidente Lula aprovou parecer da Advocacia-Geral da União que dá nova interpretação para uma lei de 1971, impondo regras para a venda de imóveis rurais a empresas com sede no Brasil controladas por estrangeiros, o que hoje não existe.
Publicadas no "Diário Oficial da União" ontem, as novas regras já estão em vigor.
Além de autorização do Incra para adquirir imóveis rurais, as empresas comandadas pelo capital externo não podem comprar mais de 25% das terras de um município nem fazer aquisições para projetos agrícolas, pecuários e industriais se esses objetivos não estiverem nos estatutos das companhias.
Está proibida ainda a venda de terras de mais de 250 hectares a 5.000 hectares, dependendo do Estado. As empresas estrangeiras perdem assim a igualdade que tinham em relação às empresas de capital nacional.

No Paraná TRE indeferiu candidatura de Íris Xavier Simões

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná indeferiu ontem (23) o registro de candidatura do ex-deputado federal Íris Xavier Simões, do PTB.

Blog de Paulo Vidigal em novo endereço

O novo endereço do blog de Paulo Vidigal
http://paulovidigal.net/blog/

Lei Ficha Limpa veta candidatura de Paulo Maluf

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu ontem (23) por 4 votos a 2 indeferir o registro da candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP) à reeleição. A decisão foi tomada com base na Lei da Ficha Limpa. O candidato pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).