01 fevereiro, 2010

5ª Ampliada das CEBs projeta 13° Intereclesial

Acontece de 28 a 31 de janeiro, no Instituto São Boaventura, em Brasília, a 5ª Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).
Participaram representantes das CEBs de todos os Regionais da CNBB, o bispo da diocese de Crato, dom Fernando Panico e o bispo referencial das CEBs, da CNBB, e da diocese de Floresta (PE), dom Adriano Ciocca.
Para dom Adriano, o 12° Intereclesial que aconteceu em Porto Velho (RO), de 21 a 25 de julho de 2009, foi um marco significativo na vida das CEBs no Brasil. “Foi um grande marco, pois o apelo dos fiéis mostrou a força e a importância que as CEBs têm dentro da Igreja no Brasil. Foi significativo também ver o cuidado que houve com o tema ligado a natureza, ao meio ambiente”.
Já o bispo de Crato, dom Fernando Panico, lembrou o fato de o próximo evento acontecer na região do Cariri, terra do Padre Cícero. “Estamos muito entusiasmado com o fato do 13° Intereclesial das CEBs acontecer na região do Cariri. Todos os visitantes que lá estarão podem ter certeza que estaremos bem preparados para recebê-los. Em Rondônia houve um testemunho de fé muito significativo, pois muitos acreditaram, que pelo fato da distância ser muito grande, não iria conseguir mobilizar os fiéis, mas como se viu, foi algo extraordinário, uma verdadeira legião de fiéis as margens do Rio Madeira. Em Crato, será aos pés de Padre Cícero, e esperamos conseguir o mesmo resultado dos nossos irmãos portovelhenses”, destacou.

Big Brother Brasil, um programa imbecil

Autor: Antonio Barreto, natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.
Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.
...Continue lendo....

PEC do Direito à Alimentação pode ser votada pela Câmara

O terceiro item da pauta de Plenário da Câmara dos Deputados para a semana de 1/2 é a proposta de emenda à Constituição PEC 47/03, a PEC da Alimentação, para a votação em segundo turno. A proposta já foi aprovada no Senado e em primeiro turno na Câmara. Conforme a Agência Câmara, governo e oposição são favoráveis à medida. A Constituição em vigor prevê como direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, e a assistência aos desamparados.

Encontro Brasil-Reino Unido sobre Mulheres e Ciências terá dois dias de debates

Para estimular a discussão e a realização de pesquisas na América Latina sobre a temática gênero e ciência, com foco em políticas públicas, realiza-se em Brasília-DF, em 1º e 2 de fevereiro, o Encontro Brasil-Reino Unido sobre Mulheres e Ciências, organizado pelo British Council Brasil, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). A proposta do evento teve por base reflexões desenvolvidas no âmbito de ações do Programa brasileiro Mulher e Ciência - como os encontros "Pensando Gênero e Ciências", promovidos pela SPM em parceria com outras instituições, cujos debates são sistematizados em um conjunto de recomendações, que incluem a realização de eventos para a discussão de formulação de políticas públicas envolvendo a temática. Veja a programação

O que você pode fazer pela aprovação do Projeto Ficha Limpa?

Em fevereiro o Congresso Nacional retoma suas atividades.
É o momento de recomeçar a pressão junto aos deputados para que o PLP 518/09, originário do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos, seja colocado em pauta. As 1,5 milhão de pessoas que o subscreveram querem ver seu projeto discutido no plenário.O que a população pode fazer, a fim de pressionar efetivamente para que o PLP 518/09 entre na pauta da Câmara? Veja aqui algumas ações que podem ser feita.